terça-feira, 2 de setembro de 2014

Recuperando antigas receitas:cachecol Fila Indiana

Toda vez que termino alguma coisa volto a um dos caderninhos de receitas  pra ver se tem alguma coisa que gostaria de repetir,algo que não deu certo e tentar novamente e às vezes,confesso,volto ao que já sei por segurança,fazer o que sei que sai direito,
Mas cansa,enjoa fazer sempre a mesma coisa.Daí que segunda postei minha caixa para as Tricoteiras Solidárias e depois  fui remexer nas receitas para ver o que "aparecia" aos meus olhos no momento e veio o Fila Indiana(receita da Denise do Madeimoiselle et le Tricot),que tem só 4 carreirinhas e é um cachecol charmoso.Lá atrás ,quando comecei o tricô  para ajudar na terapia eu já havia feito um e não sei porque não repeti,Agora acho super fácil,talvez antes,não tanto assim.





Peguei um novelo de fio desejo(4764) que é um rosa com fundo bege,assim na foto parece marronzinho,mas não é ,e ag 4,5 e numa sentada já fiz metade.
O único porém é que é daqueles tricôs que enrolam,precisaria "blocar/bloquear" que é uma coisa que não gosto,tricô-esticado-morto.Talvez numa próxima vez que tecer,faça com uns pontinhos de sobra dos lados,para "segurar" o motivo.Por enquanto,ao menos,acho que apenas dobrar e deixar "assentar" solucionará o problema.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Falta uns 15 cm para acabar mas ele está todo enrolado.Na próxima vez que fizer tenho que lembrar de fazer com bordaspara segurar senão não dá!Bjs

      Excluir
  2. Lindo, o ponto é uma graça... pena estar enrolando.
    Será que o ponto caranguejo nas laterais não resolve?

    Adestra este cachorro preto, e se firma com as agulhas.

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,é força na agulhas que a coisa anda,devagar mais vai,bjs

      Excluir
  3. Esse ponto é lindo! mas enrola mesmo hohoho mas valer a pena tricotar:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui terminar ontem,ajeitei bem e dobrei pra ir "sossegando" o rolo,rssss,
      Bjs!

      Excluir