sábado, 6 de setembro de 2014

Recuperando receitas:as nunca testadas

Tem muita,muita coisa ainda para fazer.cada vez que mexo nas  pastas,papéizinhos,caderninhos aparecem coisas que nunca fiz,ou por não entender direito a receita ou por falta de habilidade para executar.
Guardei algumas  porque gostei das peças mostradas e outras porque queria me "desafiar" pra fazer.Tem umas que copiei de um jeito meio assim,não sei se marquei tudo ou apenas o que entendi e outras que bem,agora não aparecem assim tão interessantes.
Desta leva,fiz dois sapatinhos de bebê diferentes:




 Este aqui é mais um tirado do Mademoiselle et le tricot,A Denise tem um link "tricotados" onde deixa todas as receitas que faz e compartilha.Eu,pra variar,não sei se foi erro no entendimento,na cópia da receita ou na execução mas os dois pezinhos não ficaram iguais,mesmo eu invertendo a carreira onde é pedido para fazer isso e tive que fazer uns "ajustamentos"  para conseguir que ao menos ficassem "parecidos" com o que me lembrava.Usei fio Desejo(como rendem os novelos deste fio!) e ag 4,Não não voltei ao site para conferir(eu sou preguiçosa!).Não gosto de receita com "pegadinha' ou "truquinho" para experts  e se dá muito trabalho então(fios e fios para esconder numa peça tão pequenininha),ficará encostada  novamente.Não gostei da execução,talvez com outro tipo de receita consiga executar  melhor o modelo,com esta não gostei.








Em compensação estes lindinhos aqui serão feitos e refeitos novamente.além de fofos,são facílimos e mesmo com fio comum(Mollet,ag 3,5) ficaram direitinho.Não fotografei a frente(chonga!) onde tem um detalhinho .E serve para meninos ou meninas .Dá pra variar fios e agulhas e conseguir vários tamanhos.Tem só um problema:imprimi a receita e não marquei de onde tirei!E como faz tempo,não faço a menor idéia!Caso alguém que passe por aqui reconheça,por favor,deixe o link para que eu coloque a fonte - não gosto de usar receitas e não falar de onde tirei,Não tenho este costume.


2 comentários:

  1. Eliana, somos teimosas e estamos sempre nos desafiando pra não desistir! Gostei, vá em frente!
    bjs e boa semana!
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nina!Adoro te encontrar sempre por aqui!Bjs

    ResponderExcluir