segunda-feira, 8 de setembro de 2014

E falando em aproveitamento:potes com tampas rosqueáveis,já!

Cansei de cortar bisnagas de cremes,shampoos ou o que quer que seja.Cansei de deixar frascos de cabeça para baixo para aproveitar até o fim o conteúdo dos produtos.quero tudo em pote de rosca!
Aproveitamos até o finzinho ,dá pra raspar o fundo e reaproveitar o pote.Não,não precisa gastar com tecnologia e fazer embalagens "transadas" ,com refil ,dosador pump(que entope!)ou sei lá mais o quê.Um simples pótinho/potão e está tudo resolvido!


                                                                       (todas as imagens são da internet)




Vai dizer que nunca te aconteceu de cortar aquela bisnaga de onde não saia mais nada e descobrir um montão de produto "agarrado" pelas paredes e ter que transvasá-lo para...um pote com tampa!


Então,já que é pra usar pote com tampa rosqueável,que o produto seja comercializado assim!







Estes não são os meus,mas tenho sempre uns dois de reserva pras "emergências" - reaproveitáveis facilmente porque são feitos de material resistente.difícil um pote destes cair e quebrar.Nem abrir à toa.Não tem válvula,não tem biquinho esquisito e nem tampa flip top que precisa de alavanca para abrir.


Gostaria que todas as empresas de cosméticos levassem estes detalhes em conta e repensassem  as embalagens,o desperdício  e simplificassem as coisas!

Um comentário: