segunda-feira, 29 de setembro de 2014

cuidado com o desconto!

Digo e repito:quer gastar?Ganhe cupons de desconto,Recebe um aqui,outro ali e,de repente....você gastou foi muito!

Mas não foi nenhum surto consumista desta vez que me fez parar para pensar,foi um comentário sobre uma "redução de preços" de uma marca.Eu achando o máximo e vem um cara(acho que os homens prestam mais atenção nessas pegadinhas) e coloca "se a marca tem lucro diminuindo 35% do preço que tinha,até agora,imagina o quanto não ganha  há tempos e o quanto vai continuar lucrando,já que pretende vender mais com os preços novos.Brasileiro é burro paga o que pedem e gasta à toa".

Pasmei e concordei cem por cento!


(este foi um dos anúncios )


Não é "benefício para o consumidor",é uma forma de continuar lucrando e muito à custa dos nossos  mal hábitos.Desperdiçamos o dinheiro duro de ganhar!






A economia mundial e a daqui estão capengando,os índices sociais do primeiro mundo caíram,os daqui são vergonhosos desde sempre e não se aprende a olhar o "outro lado" da economia.Basta ascendermos e sairmos um pouco do aperto que  passamos a fazer parte deste esquema,como objetos,sofrendo a ação das empresas e não "agindo" sobre elas,conquistando preços mais justos.Dá status o "tô pagando" e mostrar o quanto!




Lembro que pro meu primeiro ap,quando fui comprar os eletrodomésticos,consegui quase 18%(fiquei com o valor na cabeça porque depois o máximo que tive foram uns 5% e olhe lá!) de desconto e fiquei nas nuvens,só depois é que fui pensar que,como paguei cash,quem lucrou foi a loja que desovou estoque e ficou com o famoso "capital de giro".Um troquinho ,o meu,e mais os muitos de quem parcela e paga um preço imensamente maior!!!!



E nas notas de cada comprinha feita está lá o IMPOSTO assim,enorme,que também pagamos sobre tudo e que  não nos retorna na medida que pagamos.E dele não temos desconto,muito ao contrário,cada vez,aumenta mais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário