Mas cansa,enjoa fazer sempre a mesma coisa.Daí que segunda postei minha caixa para as Tricoteiras Solidárias e depois fui remexer nas receitas para ver o que "aparecia" aos meus olhos no momento e veio o Fila Indiana(receita da Denise do Madeimoiselle et le Tricot),que tem só 4 carreirinhas e é um cachecol charmoso.Lá atrás ,quando comecei o tricô para ajudar na terapia eu já havia feito um e não sei porque não repeti,Agora acho super fácil,talvez antes,não tanto assim.
Peguei um novelo de fio desejo(4764) que é um rosa com fundo bege,assim na foto parece marronzinho,mas não é ,e ag 4,5 e numa sentada já fiz metade.
O único porém é que é daqueles tricôs que enrolam,precisaria "blocar/bloquear" que é uma coisa que não gosto,tricô-esticado-morto.Talvez numa próxima vez que tecer,faça com uns pontinhos de sobra dos lados,para "segurar" o motivo.Por enquanto,ao menos,acho que apenas dobrar e deixar "assentar" solucionará o problema.
Um ponto bem bonito! bjs
ResponderExcluirFalta uns 15 cm para acabar mas ele está todo enrolado.Na próxima vez que fizer tenho que lembrar de fazer com bordaspara segurar senão não dá!Bjs
ExcluirLindo, o ponto é uma graça... pena estar enrolando.
ResponderExcluirSerá que o ponto caranguejo nas laterais não resolve?
Adestra este cachorro preto, e se firma com as agulhas.
Abraço,
Isso mesmo,é força na agulhas que a coisa anda,devagar mais vai,bjs
ExcluirEsse ponto é lindo! mas enrola mesmo hohoho mas valer a pena tricotar:)
ResponderExcluirbjinhos
Consegui terminar ontem,ajeitei bem e dobrei pra ir "sossegando" o rolo,rssss,
ExcluirBjs!