sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mulherices,meninices

Finalmente cortei o cobelo!!!!!Toda vez que não estou muito bem fico um tempão prendendoprendendoprendendo.Cíclico,repetitivo e...um dia me livro disso,mas é "termômetro" de mim.Durante um tempo ficará soltinho,na altura do queixo,comigo derretendo menos embaixo dele.É um monte de cabelo,nascendo prateado,poroso e seco,mas é o que tenho e judiá-lo com químicas  piora a situação.Não tenho paciência(novidade) e acho que ficar arrumada demais não me ajuda em nada.Teve um tempo que era toda semana no salão,não deixava tinta e esmalte "vencerem" e custou pra perceber que era à toa,não me agradava realmente.Não adianta forçar!Me cuido do meu jeito;gosto de maquiagem,sou "arrumadinha",adoro uma loção cheirosa,sabonetes diferentes,cremes,etc,mas passou muito daí,pra quê?Tão gostoso relaxar,sair numa boa;jeans e blusinhas são tudo de bom!Produção de novela é exatamente isso,não cabe na minha vida.Estranho muito,como ontem no salão,gente que vai pra praia e fazendo mil químicas no cabelo;mães querendo que meninas de 10 anos passem por depilação e forçando-as a fazer sobrancelha,esticar o cabelo.Cedo demais!Mas daí lembro que tem que "arranjar" as filhas e a si mesmas porque é como talvez sejam mais aceitas ou melhor se enquadrem no que acham aceitável,sei lá.Auto flagelação imposta por costumes machistas,misóginos que se reproduzem porque exatamente as mulheres aceitam e se submetem.Quem educa as crianças?E pra fazer com que fiquem agradáveis exatamente para o tipo de homem que criticam,mas são seus maridos,filhos,etc.Foi um festival de "meu casamento está uma....","meu ex....","ai não aguento mais....","não sei pra que tive filhos...." e eu procurando ser educada e repetindo o que repito sempre:sozinha é ruim,mal acompanhada é pior.E agradecendo ter independência financeira,porque me viro como posso e não preciso brigar.Sinto que não desenvolveram sua individualidade,casam e tem filhos,e vão caminhando sem reflexão.Vidas que seguem mas que não se desenvolvem e talvez aí o porque das relações não serem harmoniosas.Com os homens,socorro!Escuto de um conhecido que e "mãe da minha filha é uma biscate",ora,não é este o tipo que "agrada",nas noitadas,nos botecos e afins.Pra que se envolver e ter filhos se já sabia o tamanho da encrenca?!?E eu pensando/falando de alegre porque dá paura só de me imaginar num enrrosco desses!Imaturidade?!?Se é,não tenho vergonha.Já passei por muita coisa muito ruim pra querer piorar mais se posso evitar.Daí,me sinto a menininha que acho que não deixei de ser. 

Um comentário:

  1. Eliana,
    É bom se sentir assim!!!
    Obrigada pela visita no 1 aninho do blog,
    Bjs de menina,
    Déa

    ResponderExcluir