sábado, 8 de janeiro de 2011

Coisas de quem mora sozinha

       Fico incomodada por não conseguir fazer tudo por mim mesma.Apesar de inevitável,depender,mexe comigo."Ficar na mão" de outro é péssimo e atrapalha o resto.São as goteiras,ter que falar com a imobiliária;o proprietário não ligar pras condições do prédio - está com o exterior se desfazendo,desde o ano passado,aparecem manchas,infiltrações.Coisinhas,mas chateiam,chateiam,chateiam!Não consigo dar conta de faxina;lavar roupa é o de menos,faço desde os dez anos e naquele tempo,sem máquina."Tudo no lugar" é hábito de sempre,acontece sem problemas.Limpeza,limpeza mesmo só aos poucos,me dá dores físicas,fico um bicho e não sai como deveria.Hoje já tive que drenar a piscina que ficou na área de serviço,lavar panos de chão.SACO!Elfo doméstico só em ficção e não seria politicamente correto.Empregada doméstica só as de novela,que são inteligentes,fazem tudo e um pouco mais e a grana braba mais todos os direitos trabalhistas nunca são assunto.Enfim,mundo real:este apartamento é bem localizado - para Ferraz - grande,com aluguel barato;tenho privacidade(mesmo sendo a atração por morar sozinha) e eu gosto daqui.Mas o indicador do "deu" já sinalizou.Tenho que mudar,mais uma vez.Pesando tudo pra não atrapalhar o "equilíbrio da (pouca) força".Levo o dia a dia passo a a passo e "pernadas" exigem esforços que não me sinto em condições de fazer.Não é reclamação.Em vista do mundo nesta época de enchentes/desabamentos- fora os lugares conflagrados;Haitis e etc - tá tudo nos conformes.
       Mas meu "euzinho" quer "melhor",no sentido de paz e sossego pra vida fluir.Será pedir demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário