sábado, 23 de janeiro de 2021

O último judeu,Noah Gordon

 



Fui guardar o Silêncio e ,na mesma prateleira(no mesmo amontoado),estava este O último Judeu,que se não me engano,consegui em troca no Skoob.Deste autor,Noah Gordon li O Físico uma eternidade atrás e lembro de ter gostado e, já que estava nesta vibe "perseguição religiosa",por que não?Uma sentada e já foi metade do livro - eu devoro livros ,é meu jeito de ler e adoro quando fico assim,sem vontade de largar.Espanha,séc XV,fim da reconquista sobre os mouros,começa a perseguição aos judeus e é o-deus-nos-acuda para os protagonistas,tudo isto misturado com um roubo de relíquia católica e um inquisidor suspeitíssimo,alguns autos-de-fé,umas mortes,os despossuídos todos e o protagonista já está pelo 4º ou 5º esconderijo até onde eu li.

Lógico que não é uma obra prima,mas é leitura de divertimento e está legal.Tem todos os clichês da luta do "herói",mas não pesa a mão em nada ,não exagerou em nada até agora.Veremos como termina.








E eu só penso na vacina,quando vai ter pra todo mundo,quando conseguirei ser vacinada,quando vou parar de ter medo de sair de casa e respirar livremente na rua(saio raríssimas vezes,estou de quarentena há 10 meses,fazendo isolamento social e dependendo dos entregadores pra tudo.Vou furar a quarentena pra ir ao dentista,mas já remarquei mil vezes,sem coragem de sair).


Nenhum comentário:

Postar um comentário