sábado, 30 de janeiro de 2021

Juncos ao vento,Grazia Deledda

 



Mais um terminado,pelo qual não dava nada e me surpreendeu.Livro de 1913,um texto leve,fluído,singelo eu diria,que trata de algumas pessoas num pequeno vilarejo na Sardenha,num tempo não definido,não quantificado,mas que passa e às vezes volta atrás e daí continua.Tem um "centro", o servo Efix que interliga tudo e todos e a história vai acontecendo e a leitura é bastante rápida,mas deixa um quentinho no coração quando acaba.Tem introdução muito boa(um tanto grande,18 páginas),legal pra situar a autora,que não conhecia.




E,confesso,na época que comprei o feitio do livro me decepcionou:brochura e capa molengas,sem orelhas,papel branco,letras miúdas. Tem um tal "projeto gráfico" que não fede nem cheira(pra mim).Pelo menos gostei do texto,porque se colocar na ponta do lápis preçoxproduto,hum.....compensava não.


E tenho outro livro desta autora,no Kindle,daqueles liberados anos passado quando a pandemia se instalou.Acho que vou emendar com este que acabei.Tomara que seja tão bom quanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário