segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

#10 Desafio Livrada!2018 livro contemporâneo a si mesmo: Tempos Difíceis, Charles Dickens


Deu pra ver que peguei firme no Desafio Livrada!,né?Estou gostando de movimentar livros parados nas estantes e estou fazendo o possível pra seguir todas as categorias pedidas.É um jeito de começar meu "ano literário" bem,variando as leituras.


O livro da vez é este Dickens, do qual nunca ouvi falar,diferente dos outros que tenho e li eras atrás(David Copperfield,Grandes Esperanças,Oliver Twist,Um conto de duas cidades,A voz dos sinos,As aventuras do Senhor Pickwick ),mais famosos, e como sobreviveram aos expurgos,acho que talvez serão lidos,só deus sabe quando.


Este começa  com uma criança em situação difícil,adultos pouco confiáveis,numa cidade não conhecida - mas que talvez represente qualquer cidade inglesa  industrializada dos meados do séc XIX - e que segundo uma nota ,representa um ponto de virada na escrita do autor.Não tem aquele "climão" dos outros livros que tem crianças como personagem principal e a história ainda não deslanchou,veremos.

UPDATE(01-02)
Não,não é nenhuma criança em dificuldades o personagem principal deste livro,ele é mais sobre a relação entre as pessoas e a situação complicada entre elas.É de leitura fácil,mas não é uma história épica/heróica.Sim,fala das diferenças sociais,personagens em situação de exploração,personagens reacionários.Nenhum muito cativante.Ainda não sei onde a trama vai me levar.


UPDATE(02-02)
E terminou com finais "adequados" a cada tipo apresentado.Bons recompensados ou com final edificante e os "maus" sofrendo a conseqüência de seus atos.Crítica social meio alegórica,como o enredo,mas presente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário