sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Hitchcock:



A biografia do Hitch está andando,o vocabulário não é tão acessível quanto o do Bad Feminist- minha leitura anterior em inglês - mas consigo compreender.
Está dividida por épocas,desde o nascimento(1899) e as realizações em cada período,bem detalhadas.
Tem a parte artística, ele foi o primeiro grande cineasta inglês e tudo que fez está documentado,desde a fase do cinema mudo.Desde os detalhes técnicos  até os profissionais com quem trabalhou,tudo.
E,pelo meio,a "pessoa" ,que era um artista e tanto,mas esquisito que só.A descrição das "brincadeiras" que fazia,sério,sadismo puro.Fora a glutoneria e bebedeira.Nobody is perfect,já diz a frase famosa de um filme.
Estou mais ou menos nos 35% do e-book,que é enorme,e passei a fase inglesa e estou na parte em que ele foi para os Estados Unidos, 1938-39.Ainda tem chão.
E como é uma leitura que exige atenção, me deixa cansada,e não tenho tido vontade de ler coisas paralelas.É terminar o tanto de leitura que dá por dia,e cair de boca na Netflix pra desopilar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário