quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Kindred, Octavia Butler

Este mês,sem nenhum planejamento, acabou que li muitos autores negros,sobre racismo,escravidão e lembrei deste livro que consegui em troca no Skoob e que se encaixa perfeitamente  no "tema".É uma ficção científica que coloca uma mulher dos meados do século XX de volta ao tempo da escravidão nos Estados Unidos. Na época do lançamentoi foi muito elogiado,tomara que goste como do Underground Railroad  -  O Homem Invisível meio que me decepcionou, apesar de algumas partes terem  me "acionado",deixou a desejar(a leitora que eu era aos 20 e poucos anos gostou muito,eu agora,não).
Depois vou procurar as ficções que tenho sobre escravidão aqui no Brasil.Tenho um livro da Eliana Alves Cruz e os do Marcelo de Salete me esperando,fora o Defeito de cor que é um calhamação
- todos muito bem falados pela internet literária a fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário