quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

E pra começar o ano,mais leitura(e-books,livros resgatados,livros novos...)

Eu sempre estou lendo alguma coisa mas por causa do Netflix acho que andei deixando um pouco  de lado.Como fiquei dez dias longe de casa,comecei a recuperar o tempo perdido e a dosar livros físicos com e-books,procurando variar os estilos de cada livro.
Dos e-books variei entre crônicas do Sérgio Porto(livro terminado) ,Rubem Braga(falta metade) e Otto Lara Resende(também inacabado)pra lembrar "coisas/sentimentos" brasileiros de outras épocas(e ter um certo déjà vu com o que não muda nunca!),depois de reler dois franceses :La querelle de Dieppe do Fréderic Lenormand e  Les Compagnos de Jehú,um dos piores Dumas - mas queria tirar a limpo se era ruim mesmo ou era chatice minha e não deu outra.

Agora que já voltei pro cafofo,peguei o último comprado ano passado,mais um volume das Crônicas Saxãs do Bernard Cornwell(começado).



E estou procurando indicações de leitura nos Booktubers(Youtubers sobre literatura),pra não ficar só nos romances históricos franceses,daí já encomendei um Thomas Mann(nunca li nada deste autor),um Umberto Eco que não comprei quando lançado (romance histórico, e me deu uma saudade do Nome da Rosa,acho que vou ter que ir atrás de outro).E aconteceu uma coisa que nunca fiz antes, "resgatei" no link para sebos  Estante Virtual (este e a Traça são os meus favoritos )os livros da Ana Miranda que já tive e foram no último expurgo nas estantes e como fiquei com vontade de reler,espero que sejam entregues logo - mesmo sendo de três sebos diferentes,tanto o preço de cada um como o frete eu achei baratíssimo em relação aos preços das livrarias virtuais(Livraria Travessa ,Livraria Cultura e Submarino,onde pesquisei),só espero que o estado dos livros seja bom.





                                           


E me prometi dosar mais o entretenimento TV com o resto do que posso fazer,porque até meu tricô ficou meio abandonado pelo excesso de filmes e séries - este preciso de um "refresco" pra retomar,com este calor,tá difícil.



PS;será que vou atravancar as estantes mais uma vez!?!?!? Bom,sei lá.Tem ainda muita coisa na fila esperando leitura,mas quando dá vontade,comprar livros é uma diversão e esperar para ler faz parte!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário