sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Crônicas e contos: Rubem Braga e Tolstói




Terminei as crônicas do Rubem Braga no kindle,editora Global- escolheram bem ,é um panorama desde a década de 30 até os anos oitenta,século passado(sendo que o autor nasceu em 1913 e morreu em 1990 e desses 60 foram escrevendo) e que escritura gostosa,apesar da melancolia.Ainda muito atual nas críticas,este país não anda, é triste e cansativo,mas este registro é muito bacana.Falta terminar o Otto Lara Resende,mas não sei se é por ter lido em jornal(até o fim dos anos dois mil eu lia diariamente) não estava gostando tanto,mas já já eu acabo .



Tous les Contes de Léon Tolstoi (151 Contes, fables et nouvelles): La Mort d'Ivan Ilitch + Hadji Mourad + D'où vient le mal + Le Filleul + Les Deux Vieillards ... le moujik + Trois amis etc. (French Edition) by [Tolstoï, Léon]


E baixei estes contos do Tolstói em francês e já amei os dois primeiros e  vou matando três "categorias":livro baixado,de autor quase nunca lido e em francês.


Mais conteúdo e menos livro físico(tenho que rearranjar as estantes,não tem jeito,andei encomendando mais alguns autores não lidos  então tem mais coisa fora do lugar).Se fiz as pazes com o "suporte"...médio,acho que quanto mais usar mais vou acostumando - mesmo achando livro físico infinitamente melhor,mas meu espaço para as novas aquisições é pequeno.

E sempre fica a questão:será que terei tempo pra ler/assistir tudo o que ainda não vi?É tanta coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário