quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Gente,o fim do ano tá aí!

Sério,tempo livre não passa,VOA!
Já faz um ano e pouco  que me aposentei e neste ano ,a bem da verdade,só fiz "nada em grande estilo".Tirei pra descansar , fiquei foi à toa mesmo e agora,com o fim do ano batendo na porta,uau,como passou rápido.
O calor quase eterno continuou a me fazer muito mal e  a coisa ficou bem feia,-continuo um distúrbio alimentar ambulante que piora quando esquenta muito, meu sedentarismo é legendário ,índices bagunçados nos exames ,aquela coisa,daí comprei uma bicicleta ergométrica(daquelas bem simplesinhas) e aos pouquinhos mais ou menos de maio pra cá ,começando com 10 agora já cheguei aos 30 minutos diários.Pouco?Pra quem é ativo pode ser,pra mim foi "a" conquista .E os resultados dos últimos exames confirmam que ajuda,baixou o colesterol,que nunca tinha saído da linha ,mas que neste ano,"apareceu";o triglicérides que também resolveu se manisfestar sossegou e ,milagre,o ferro aumentou,sim,inacreditável - santo suplemento de vitaminas "senior" women,rsssss

Não estabeleci meta de nada,só me manter um pouco menos doentia(mais saudável é GRANDE pra mim) e em relação ao começo do ano,acho que sim,deu uma boa melhorada.

Eliana você perdeu peso?Não,acho que achei o que outros perderam,rsss,mas estou com algum condicionamento já que a bicicletinha é diária.
Criatura,você mora perto de um parque!Sim,mas meus problemas com o "sair" de casa,estes,não me largam,já melhorou muito,mas ainda é difícil .

Criei meu mundinho com o que gosto aqui dentro e não tenho atração por nenhuma "novidade" de fora.Será que é coisa da idade?
Pode ser,mas também tem a ver com um cansaço,muito,muito profundo que deveria ter sumido com tanto descanso,mas não é físico,é bem mais profundo um "desgostar"(já fiz até post sobre isso meses atrás),uma coisa de não querer,não esperar mais nada de nada,ir vivendo.Não sei se é bom ou ruim,mas é como tenho conseguido.

Mas já pendurei um Papai Noel na porta da frente e parei de "brigar" com este clima de fim de ano,agradeço ter chegado a té aqui e o futuro,vai acontecer conforme tiver que ser - no meio de tantas incertezas políticas e econômicas,desastre ambiental,atentados na Europa e na África,uma "normalidade" meio que parada é melhor que qualquer ideal inatingível.E viva a realidade de um dia após o outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário