terça-feira, 3 de novembro de 2015

Esqueci o Netflix e larguei o Kindle:Sentindo falta de leitura!

O Netflix é ótimo,só que ficar na frente da TV horas e horas estava me fazendo mal - e eu estava sentindo falta de "algo", até que percebi que por ter ficado insatisfeita com as últimas leituras eu só e simplesmente não estava lendo.Daí,peguei algumas revistas e fiz a "descontaminação" do digital com "objetos de papel impressos",rsssss.
Pois é,larguei o Kindle e voltei para os  "livros de verdade",com textura,peso,cheiro,tudo de bom e que me fez falta  .A  leitura na tela  fica "fria",não há página para virar e até os títulos(só disponíveis na versão digital) do Jean d'Aillon que eu adoro,deixaram a desejar por estas falhas sensoriais.
"Pegar um livro" literalmente faz parte do meu processo de leitura e para descontar o tempo perdido já fiz aquela "leitura de uma sentada só" com um livro ,"sem coleção " da Viviane Moore - mais uma das autoras de romances históricos da turminha dos franceses,meus queridos.





Dela já li toda a "saga" do Tancrede,(5 volumes de duas edições diferentes); e este é "sem coleção,leitura rápida e sem mais.Paris no último quarto do séc XVI,um médico alquimista e as intrigas que o rondam ,sua filha,a morte de meninas prostitutas,nobres envolvidos e um comissário do Chatelet.Eliana mais isso não é "novidade";propriamente dito,não,mas foi divertido e não larguei enquanto não acabou.

Agora vou iniciar a série do Galeran de Lesneven e "voltar par o séc XII"(adoro).São nove títulos e vou ter bastante com que me divertir.
E sim,fica caro comprar livros de fora,agora então com o dolar nas alturas,quase impagável,mas é um gosto que tenho e como sou "livraholic" as estantes ainda tem muita coisa para ser explorada.Fora os que estão pra chegar ,a última encomenda do ano(#presentepramimmesmaeumereço) e aproveitar ou criar espaço nas estantes.

E o dispositivo,bem,já até recarreguei pra não dar tilt e ele é uma mini biblioteca,fiz umas coleções interessantes,então,será aproveitado quando der,está encostado mas fica por perto pra qualquer "emergência" literária.


E Netflix só de vez em quando:#nemsódesériesefilmesviveumapessoa!




PS:>e sim,já li muita LITERATURA,mas como não tenho mais curiosidades "acadêmicas"e já conheci os que me atraiam, fico nos romances históricos que me "cabem" direitinho

PS²:e já li muitos dos romances históricos  nacionais,mas foi há tempos e antes de muitos expurgos nas estantes.Desde aqueles "infanto juvenis" da Ofélia e do Narbal Fontes,passando pelo "clássico" Éramos Seis" ,até os livros da Ana Miranda e sei lá mais quanta coisa.O "vício" é antigo,rssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário