sábado, 22 de dezembro de 2012

Sem secador,nem chapinha

                                                                 ( Salão de beleza dos anos 1960,imagem da rede)


   HIDRATAHIDRATANUTRERECONSTRÓIPINTAHIDRATAHIDRATANUTRERECONSTRÓIPINTA,etc!
 Cronograma Capilar,porque demorei tanto para descobrir?!?
Porque só agora precisei,ué.Não é assim que funciona?Segundo a necessidade busca-se o jeito de satisfazê-la?Conquisto mais este aprendizado.

  Eliana você  é uma mulher de meia idade,não uma “mocinha”,pra que isso agora?Porque antes tive outras “precisões”,agora,é esta.
      E o melhor,funciona!Depois da paura com queda de cabelo(tudo bem,tenho cabelo para umas três pessoas) é que fui pesquisar,aqui na rede e peneirando aqui e ali achei mil opiniões e procuro adaptar os ensinamentos ao meu jeito de fazer as coisas  e não embarcar no que acho exagero.
Usar um fortalecedor para os cabelos ou um limpador de couro cabeludo,um óleo antes de lavar,aprovei.Descobrir os ingredientes dos cosméticos(TEM LAURIL NO SHAMPOO!!!!!),aplicá-los no momento mais adequado,muito bem.As listas dos ingredientes menos agressivos é fácil de achar nos blogs.Entender é outro problema,dá uma atrapalhada legal pra quem,como eu,saca nada de química; os produtos,nem tanto.A qualidade não acompanha a publicidade. 

              (Genérico,de perfumaria,de "marca",alguns são objetos de desejo,outros,nem tanto - imagens da rede)
     
    Valem as indicações das experts/práticas e como elas mesmo dizem “cada cabelo,uma sentença” – não é tudo que dá certo pra uma que fará maravilhas em você.Até minha preguicinha tem sido espantada!Há que “enluvar” os cabelos com as máscaras!Touca plástica ou touca térmica?Só o vapor do chuveiro já não está bom?Três minutos pra funcionar enquanto tomo banho,êba.Acidificante?PH?E por aí vai.
            Existe até um “movimento”:sem shampoo/pouco shampoo,que fala dos limpadores que existem nos condicionadores.Lavar com condicionador?!?Ainda não tentei.O meu couro cabeludo  é oleoso(a pele do rosto então,ai senhor,mas ela foi melhor cuidada durante a maioria do tempo) e dá uma certa impressão que ficará pior,neste calor então.Mais pra frente,quem sabe.
E como este mundo do cuidar-se é bom,descobri mais do que imaginava em poucas semaninhas e com resultados palpáveis:cabelo “molinho”(mais um “conceito),sem arrepiados(yes,o meu cabelo),o brilho aparece!!!
Quando conseguir cortar com alguém que respeite minhas ondas  então,será o paraíso.
E como foi com o tricô,o investimento vale a pena!Cada “procedimento” que fiz neste intervalo de tempo custaria muito mais em salão(estou na periferia,mas os serviços,carérrimos),fora o tempo e a energia que gastaria e temendo o day after(a maçaroca que estava na minha cabeça comprova)e  sem ter nenhum real conhecimento do que teriam feito.
Para quem se interessar,o Beleza sem Fronteiras,O Produtinhos no Cabelo&make ,o Eu sou crespa tem posts ótimos e há muito mais,com mulheres com todo tipo de cabelo e vivências.Em alguns outros tem um marketing  pesado,fazer o quê?Escolher o que for melhor e mais adequado.
Bem,próxima lavada será “etapa de reconstrução”,máscara com proteínas,Ph baixo e com tempo maior de pausa e tem que condicionar depois,tá pensando o quê?Haja disciplina!
Não faço parte de nenhum movimento pró peruice à toa,não.Quero ficar melhor,em todos os sentidos e me sentir bem.



2 comentários:

  1. Massagear a autoestima e nos valorizar um pouco, sempre faz bem! Se não nos cuidarmos , quem o fará?Gosto muito de fazer as unhas cuidar do cabelo, faz parte da nossa natureza e além de tudo faz um bem enorme pro meu ego, me sinto melhor e mais segura quando tudo está em ordem! bjs e Feliz Natal e Feliz Ano Novo! Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nina!Ótimas comemorações,muita luz para o próximo ano,bjs

      Excluir