domingo, 4 de novembro de 2012

Meias&Boneco

      Meias,no plural!Um par - da mesma receita,já dominada, que deu no "meião",desta vez com ag. 4 e fio da Texin,Crill,num azul marinho(que as fotos não mostram) difícil pra mim.Com o preto e o branco também tenho dificuldade ao tricotar,"não enxergo";talvez por isso "repito" tanto o amarelo,vermelho,marrom,laranja e assemelhados.


 As costuras ficam embaixo,como nas pantufas e sapatos que aprendi,e esse par tem mais cara de sapatinho de dormir mesmo.O inho é relativo:ficou com quase 29 cm(pés 40/42 ?),rsssss
 O detelhe das pontas ficou direitinho,mesmo não tendo ficado arredondado(não sei se do modelo ou da minha costura).

E a carinho do meu boneco não estava me agradando,dei umas mexidas:


     Só depois que uma das Bonequeiras me lembrou foi que me dei conta que ele não tinha pupilas e tentei,não ficou direito.O nariz,redondo ficou melhor que o outro,ufa!E fazer caseado,pra mim,sem,prática,quem disse que foi fácil?A gravatinha foi pra combinar com a touquinha,rsss,feinho ,mas ajeitado.
É,elas costuram,bordam,crochetam,tricotam.Tenho bastante caminho pra andar.Estes "pequenos" detalhes,mal acabados,hum,gostei nadinha!Mas foi o primeiro,e tenho que treinar as mãos pras outras artes além do tricô.

      Deu pra perceber que foi  feriado-em-casa,né?Beijos a quem passar por aqui!

2 comentários:

  1. Ainda não fiz meias , é algo que tenho muita vontade de fazer! Gostei bastante das suas! Quanto ao boneco ,acho que vai aperfeiçoando aos poucos, vai fazendo e acrescentando algo que vai notando que falta! Tenha uma linda semana! bj Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina querida,sempre por aqui!Se até eu consegui as meias,você tira de letra!Bjs

      Excluir