domingo, 12 de agosto de 2012

Quadrado em ajur,mais um

     Afe,semana de consultas,vai prum lado,vai pro outro;perícia na burocracia "médica" da PMSP(ninguém merece!) e...segunda volto pra escola,fazer o quê?!?Tricoterapia,lógico.
     Das receitas que tinha separado,peguei essa,do blog Maria Tricô - ela usou linha e fez um daqueles "paninhos de cozinha" super lindos;eu já penso logo em como adaptar para mantas.Fiz na semana passada achando que tiraria o ponto fácil e...esqueci que matemática e eu não combinamos.Começa,desmancha,conta novamente,recomeça,ai.Aquela labirintite do verão me afetou;sem tonturas mas a cabeça,socorro!Fazer amostras,mais cálculos?!?Ainda não alcancei essa fase.Me baseio na contagem que faço para os quadrados perfeitos,usando minha inseparável 4,5 e fio comum - Mollet,no caso, e o tamanho que consigo.Saíram dois,um com uns 23 cm e o outro com os 30 - que era o que queria,yes!


Pensei logo naquelas mantas de bebês,pra quem consegue tricotar uma quantidade grande de pontos em sequência e ter paciência até finalizar.Para mantas maiores tem que alternar com quadrados de ponto mais fechados,com certeza.
        Ai,e como foi bom ficar este tempo em casa!Bem,mas como diz o ditado:tudo que é bom dura pouco,então,voltar ao vai e vem e seja o que tiver que ser.beijos a quem passar por aqui.

PS:e minha mãe que achavámos que teria uma recuperação difícil tá dando é baile na gente.Nós é que nos assustamos quando a cirurgia foi anunciada.Quarta feira completará uma mês e nem parece que  passou por nada.Ô resistência!Eu queria ter uma assim!

4 comentários:

  1. Olá Eliana!
    Que surpresa boa conhecer seu espaço. Adorei o conceito do movimento, pois movimento é o que rege as cabecinhas arteiras que não páram nunca! Agradeço seu comentário e fico feliz em saber que tem mais loucas por apetrechos por aí!!! Ahahhahah!!
    Prazer em conhecê-la e vamos nos falando, ok?
    Bom domingo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou te dar um toque: a verificação de palavras que a moderação de comentários pede está bem complicada de decifrar. As letras ficam muito grudadas e tem que tentar várias vezes pra confirmar. Eu exclui isso do meu blo e não tive problemas, pelo menos até hoje. Quando vme mensagens estranhas o prórpio blogger manda pra caixa de spans e você vai lá ver do que se trata.
    Bom, sou meio palpiteira mesmo, mas é que as pessoas tem preguiça de comentar, então a gente tem que facilitar.
    Desulpe se fui invasiva, mas achei que seria bom te dar esse toque.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oie Eliana!
    Que bom que gostou da minha parede de tecido.
    Então, acho que vou impermeabilizar com spray de Scottgard para não perder a textura do pano. Também dá para passar a termolina, mas acho que não vou querer pois daí o tecido fica meio plastificado. Se vc se aventurar também a forrar alguma coisa, me conta, viu?
    Beijokas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Ficou muito melhor sem a verificação!!!
    Bjo

    ResponderExcluir