sábado, 25 de agosto de 2012

"Tem o jeito certo......

e tem o meu jeito" - é a frase de um conhecido meu que resume bem o como fazemos tudo na vida.No meu caso com o tricô,autodidata então,só assim pra explicar  como algumas peças saem sem que eu perceba,enquanto outras,socorro!Querem ver?
O quadrado com cinco corações(não lembro se da Elena Aida do Siempre Tejiendo,ou se é da Márcia do Mitricot - imprimi a receita faz tempo,sem referência da fonte.Lembro que foi nesses blogs que achei muitos quadrados com figuras;lendo a receita e tricotando,só me atrapalhando um pouco com as contagens - tico e teco não ãjudam!
Em compensação,olha só o que aconteceu quando tentei o quadrado Tulipa(Blog Lilika Tricô).Obra desastre!!!!!E parecia que estava fazendo tudo certinho....mas tinha o  tal do SSK no caminho que acabou com minha alegria.
Desmanchei e fiz um que sabia que sairia direito(mostrei  muitos posts atrás),só pra dar uma forcinha pra autoestima tricoteira.E consegui decifrar meu primeiro gráfico!Ora,já que é pra superar obstáculos(o de fotos boas,desculpem,persiste.Minha máquina não aceita mais as pilhas recarregáveis e fica piscando por qualquer coisa e quando resolve trabalhar eu já estou pelas tabelas)

Peguei o mais fácil que achei só pra entender o "mecanismo" do ir e voltar.É da Sandra Coatti,publicado num dos grupos das Tricoteiras Solidárias no Face.O primeiro fiz "olhando" o gráfico,não gostei do "método" e fiz do meu jeito
Se a gente pode facilitar,pra que complicar,certo?Daí foi a festa dos coraçõezinhos....
Sim,eu já dou um jeito de tentar virar quadrado,pras mantas,não tem como!
E tem uma montão de receitas armazenadas pra tentar,não agora que a coisa é meio cansativa.Este aqui certamente vou "transcrever " a receita antes de pegar nas agulhas.Tenho esta lista de símbolos e mais o glossário tricô inglês-português que peguei no Mademoiselle et le Tricot pra ajudar.
E descobri mais um francês daqueles que amo,Fréderic Lenormand,incrível.A Revolução Francesa é mostrada  mais pelo 14 de julho e a coisa foi monstruosamente mais complexa e difícil.E seus textos são fluentes,encantadores;pessoas vivas,tocantes.Devorei!
É isto,bjs a quem passar por aqui!

Um comentário:

  1. Quando vejo que a coisa não vai dar certo, vou pelo simples e belo de sempre! Tentar numa oportunidade mais calma e menos ansiosa! Vale esperar! Adorei os corações, eles são encantadores! bj e bom domingo! Nina

    ResponderExcluir