sábado, 4 de agosto de 2012

Cinco dias,sete toucas

Passei a semana vigiando,digo,cuidando da minha mãe porque dia 16/07 ela(leonina e meio muito mandona,78,cinco gestações,30 anos trabalhando em hospital)fez cirurgia de varizes e o médico recomendou repouso.E pra ela não levantar da cama e ficar quieta nãopodiaamarrar,foi até fácil,levei meu net e o tricô e ela teve que se recolher.Como gostou finalmente  de um médico(deve ser trauma dos que ela conheceu enquanto trabalhou) e já é a terceira semana(e a terceira filha de plantão,fora meu irmão que mora com ela ),ufa,obedeceu e fez tudo que ele mandou(e está ótima,tudo cicatrizado,sem dores,nem nada inchado),santo homem!E,entre uma corrida aqui em casa pra fazer alguma coisa e o que precisava fazer por lá,peguei uma daquelas receitas que estão separadas há tempos e que mostrei no outro post,facílima:Touca simples em tricô(do Blog Muitas Artes).
 Não,não são fotos repetidas não.É que,tirando o branco,adoro estas cores e vira e mexe,bem,aparecem,rsss.A diferença é que usei fios com lã nas amarronzadas(Sedificada no marrom escuro e no mesclado;Oveja par o marrom opaco;Tonalitá para o mais bege mesclado)fofura!Dá uma diferença boa no toque.Na vermelha eu juntei o Sapeca baby(fino demais da conta,ruinzinho) e o Crill,pra conseguir encorpar um pouco e ficar como as outras.A amarela é Mollet e a branca fio Alice e como usei ag 5 como na receita ficou "mole",daí nas outras, ag 4,5 e ficaram bem melhores.
 Aqui elas estão com a barra dobrada como é o modelo
 O Tonalitá,este aí que aparece em destaque,é ótimo...porém rende pouco.Deu exato pra tecer e costurar,sobrando só uns 10 centímetros de fio.E eu gosto de novelo que rende,os outros deram e sobraram quase a metade!!!!!O Oveja ficou  com umas pelotas brancas entre o marrom,acho que não foi  bem "misturado" na confecção.

O detalhe dos topos
E meu lençol de bailarinas recém tirado do varal,onde dormiu abandonado,coitado!Ele e mais outras muitas coisas só verão o ferro semana que vem.E eu vou matar a saudade do meu sofá!Ô saudade!Bjs a quem passar por aqui!

2 comentários:

  1. Ficaram muito bonitos Eliana! Gostei muito do fio Tonalitá, mas como disse, rende pouco!Melhoras à sua mãe! bj Nina

    ResponderExcluir
  2. E não dormiu á noite? O mulher ligeira, eu nem 7 dias 5 toucas, a primeira até que vai rápido depois vou cansando, cansando, quase parando. Aquele ponto com ajour nem pensar. Tem que contar daí perco a cena da novela, a legenda do filme, o fio da conversa no telefone. Trico só ponto meia. Dos dois lados. Melhoras pra mãe. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir