sábado, 28 de julho de 2012

Meanwhile....

(enquanto isso.....rsssssss)


Passei pelo séc VI,num relato feito por um.....hermafrodita,sim.Gary Jennings(aquele das viagens do Marco Polo) nos consegue fazer acreditar nele(a);e aproveitei pra "conhecer" a geografia da época - nunca "vista" tão facilmente.

Voltei pro séc XVIIII: Stevenson.Continuo preferindo  A Ilha do tesouro e o Dr Jekill&Mr Hyde(será por causa dos filmes?!).Este aqui tem prefácio e posfácio de um daqueles estudiosos franceses e suas edições maravilhosas,mesmo para livros de bolso.O enredo,bem...um porre.Realismo irrealista segundo o crítico.Literatuta,porém...



Daí,voltei pros meus franceses queridos(jé comentei lá atrás,em algum lugar aqui no blog),que além de escrever muito bem tornam a história viva.Da série do Guilhem d'Ussell reli os primeiros esperando pelo 4ºmaravilha!
 Conheci mais um,muito bom.Já li o primeiro,o outro chegou esta semana.Edição belga,alguma diferençazinha no francês,dá pra perceber.

Este aqui terminei ontem- sexto da saga dos saxões no que vai ser a Inglaterra.Bernard Cornwell leio sempre nas edições nacionais,ótimas.O ritmo das narrativas é muito bom.Já passei pela saga do Arthur,a do Graal(esta achei mais fraca);o Stonehenge dele é fantástico;e um sobre Azincourt.


E,mulher você não tricota mais?!?!Sim,fiz uma montanha de quadradinhos que vou mandar pras Tricoteiras Solidárias - fazê-los me distrai,montar as mantas,não.E estou com umas vontades,não sei se projetos que se realizarão,mas já separei as receitas e os fios.E estas fotos tem como fundo uma das primeiras mantas que fiz,inteiriça,com agulha grande e circular.Ficou estreita e comprida.Esquenta que é uma beleza e é uma delícia sentí-la sobre o lençol.
Bjs a quem passar por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário