segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Segui a receita e ......não deu certo?!?!

O que fazer?Reler a original pra ver se não ficou nada faltando e perceber que VOCÊ NÃO LEU AS OBSERVAÇÕES!!!!!!!Rhrhrhrhrhrhrhrhrhrhr!Ódio!Mas vamos começar do início:ontem xeretando meu arquivo aqui no computer percebi uma das receitas guardadas desde que recomecei a tricotar e que não tinha idéia de como fazer.Como minhas habilidades e "conhecimentos" na arte estão melhores escrevi passo a passo,bonitinho(sim,sempre faço uma cópia a mão pra ajudar o tico e teco a compreender o que fazer) e hoje já acordei quase com as agulhas na mão,seca pra executar este que seria o Quadrado 20x20,do Mitricot(blog absolutamento tudo de bom de uma artista das agulhas que tricota e crocheta maravilhosamente).Welll,contador de carreiras,fio e agulhas como os indicados e manda brasa Eliana.Mas,como digo e repito sempre,contagens e minha pessoa são incompatíveis:se fico "contando" demais enquanto tricoto,não "presto atenção" em mais nada,não "vejo",só "faço" e.....estava toda contente quando percebi,quase no fim da coisa,que não estava exatamente quadrado e que não estava exatamente como na foto do original.Abre a dita cuja e......no finalzinho a Márcia coloca que fez em tricô o que na receita estava em meia - ela é a rainha dos cordões de tricô,e eu não lembrei!!!!!FRUSTRAÇÃO!!!!!!FALTA DE ATENÇÃO!!!!!E  eu ainda não consigo  desmanchar e começar novamente,não e,principalmente,no finalzinho da peça.Espero que da próxima eu consiga fazer direito porque o danado é bonito e eu sou "quadradófila",amo os danadinhos.Mas seguirei meu jeito "eu" de tricotar,com a fita métrica ou a régüinha do lado,sem "contar" tanto e "olhando" de verdade o que faço - com os pontos ajurados eu consegui sem tantas "matemáticas".Já aconteceu com vocês?Ou eu é que me atrapalho mesmo?Rssssss,bjs.

Tive que fotografar com o celular porque minha câmera se recusou a funcionar,donc,as fotos estão piores que o normal!Mas acho que dá pra perceber que a primeira parte,em meia fica "espichada" em relação à outra,em cordões,do final.Mas era o que estava na receita.......

4 comentários:

  1. Olá Eliana


    Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Eliana, realmente esse quadradinho é uma graça, penso que deve fazer do seu jeito mesmo. Eu também pego algumas receitas, mas sigo minha maneira, senão me enrolo também. :) Guardei essa receita, mas nunca fiz esse quadradinho. Nos últimos tempos ando fazendo os quadrados da vovó aos montes. rsr Sou dos quadrados tbm. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eliana, querida, obrigada pelo seu doce comentário.

    Os quadradinhos são uma beleza e é errando que se atinge a perfeição. Não desiste, não.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir