Das anotações sobre o livro do John Keegan que citei no post anterior,Uma História da Guerra.É engraçado como a memória do que leio fica guardada e consigo fazer ligações mesmo passado algum tempo.O por quê disso?A biografia do Gêngis que está quase no fim.Passei um trecho magnífico onde o John Mann fala exatamente do caldo de culturas orientais e ocidentais,na mistura e no "trânsito" possíveis(de bens{imagine melancias envoltas em gelo sendo transportadas por distâncias enormes,no dorso de animais} e de saberes{árabes traduzindo gregos,que traduziram aramaico,que foram traduzidos pelos chineses e também em latim}),da tolerância,do desenvolvimento intelectual,do uso e da importância da escrita.Tempos bárbaros?Sério?!?Vem passear pela periferia que você entenderá porque amo ficar em casa!
Nossa, fiquei perdidaça no meio das suas palavras, explicações, você é fera! Suas leituras são complexas pra mim, ams vejo que te faz bem!
ResponderExcluirBjinhos e vou tentando seguir seu raciocinio...
Olá Eliana
ResponderExcluirGostei de seu blog e acho que ele passa algo mais. Talvez seja seu gosto por leitura, tricô e achar que tudo se pode acrescentar.
Bjs
Maria Lúcia