domingo, 11 de dezembro de 2011

Tricô e Leitura ,sempre!

E como tudo passa,enfim,o mal estar passou(e recebi umas palavras muito legais,obrigada!) - me dei uns dias de folga - sim terei um pagamento nos meus descontos,fazer o que? - e hoje acordei tardérrimo.A melhor coisa do mundo é levantar sem despertador,fazer as coisas no meu rítmo,daí fico sossegada,uma pluma de leve.E ler e tricotar me colocam bem,muito bem.Chegou mais um livro incrível para minha "quadradoterapia":Mon Plaid à moi.Tem as mil lições necessárias para um tricô perfeito(que algum dia seguirei como se deve,prometo!)e quadradosquadradosquadrados.Junto com os 200 quadrados de tricô da Jan Eaton,é o paraíso.Ontem tricoteitricoteitricotei.Supero o "medo" das laçadas,pontos passados pelos outros e fiz uns pontos ajurados,amei!A expressão em francês é tudo:faire des jours,literalmente seria "fazer dias",mas é mais lindo,é como se fosse "fazer luz",abrir uma janelinha.Não usei as agulhas pequenas porque não consigo "ver" quando estou aprendendo,preciso do ponto grande na minha frente,daí entendo o que sai.Ainda não fotografei os mais recentes,tenho apenas os que fiz semana passada e mais algumas coisas começadas com os fios "de verão".
Mais uma tentativa de manta para bebê,com fio e agulhas adequados,desta vez,para fugir das emendas e a passos de tartaruga; e duas echarpes com fios misturas,um de lã com algodão,fino mas nem tanto  e macio que só vendo e outro de algodão com seda que não tem o toque gostoso que esperava.Experimentando,sempre.
O azul destes quadrados é quase jeans,não "pego" de jeito nenhum!E minha "montagem",ai meus deuses,socorro".Por isso prefiro os quadrados solo,rsssss.Este fio é que é o Crisp,o outro verde que amei e acabou é Cril - nunca mais achei!

          Ah,e das leituras,resuminho básico:Un monde sans fin,Ken Follett(Kingsbridge,mais uma vez,agora no séc  XIV e o "famoso" fale de sua vila que falará do mundo  confirmado.Livro grande e um grande livro);As Esganadas do Jô Soares,leve.Leitura pra esvaziar a cabeça e rir.E comecei um sobre o Gêngis Khan -são três volumes,no primeiro ele ainda é um garoto e vive em sua tribo.
          E é isso,bjs a quem passar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário