segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dois gorros,com topos diferentes


 Este aqui veio do Tentando Tricotar,não tinha nenhum grande problema a não ser o "mate simples",que não conseguia e não entendia.Mas agora,como "domadora"de pontos sem fazer,laçadas e quetais,saiu!Ah,bobona,só você não conseguia.Não saia mesmo!Minha mão esquerda não obedecia.O cérebro não entendia.Tô me achando!!!Usei o fio Premium e ag 5,5.,como na receita.
 Em compensação....comecei este aqui toda empolgada -é o Gorro Clymene,do Receitas de Tricô Fáceis-meio encantada com iniciar do topo,com laçadas e fui seguindo,com mesmas  agulhas e fio(não sou muito fã dele não,só que rende que é uma maravilha e neste quesito,vale a pena)
 Achei que ficaria super hiper tudo quando consegui seguir os aumentos,apesar da repetição e contagem onde ainda me atrapalho
Terminei,mas não gostei.Parei quando estava com quase 25 cm,grande,mesmo sem fazer a quantidade de cordões que aparecia na receita.Ficou "direito",mais frouxo,mole.Usável,mas não me agradou.Como não aparecia indicação de agulhas,acho que precisaria de nºmenor e/ou quem sabe fio mais "firme".
Bem,mais duas receitas assimiladas.A técnica em si é que ainda não é assim,uma beleza.Bjs

4 comentários:

  1. minha linda as cabecinhas a usarem ficam sempre felizes com seu toque de carinho bjus enorme no seu lindo coração Náh iupiii sou sua seguidora..

    ResponderExcluir
  2. Felicidades,paz,saúde e inúmeras realizações em 2012.
    Que cada vez mais esse mundo dos blogs,possa nos unir no ideal de tornar o mundo um pouco melhor a cada dia!!!Para vc e sua família,um Fio de Luz.
    Eliete Gouveia

    ResponderExcluir
  3. Eliana!!!

    Corajosa vc, heim menina? Começar fazendo dois gorros?! Eu,iniciei fazendo um cachecól enoooorme. Mas, até que ficou bem bonitinho tbm. hehe
    Minha amiga, aproveito para te desejar um 2012 repleto de boas energias, muitas alegrias e inspirações tão lindas como estas.
    Desejo que assim como eu, segures firme na mão de Deus e não desanimes com este mundinho tão conturbado e confuso. Precisamos ter fé que um dia, o amor, o respeito e a solidariedade tocarão os corações de todos os humanos.
    GDE beijo e uma ótima entrada de ano.
    Fe

    ResponderExcluir
  4. É só a mesmo a prática, experiência que trará resultados que goste. Mas achei os gorros pra lá de bonitos! Tá certo que o 2º ficou mais pra chapéu rss mas é o modelo dele! Vc está de parabéns!

    bjinhos

    ResponderExcluir