segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Mais Rubem Fonseca:O caso Morel e O Cobrador





Estou lendo toda minha coleçãozinha Saraiva de bolso,primeiro os Rubem Fonseca. Já foram os três  que tenho,A grande arte,e por último estes dois de que falo hoje.
N'o  caso Morel um protagonista amoral,duma classe média bem vazia,muito sexo(livro escrito na era pré-AIDS) e um crime.Foi me pegando aos poucos e o fim,a cara do Brasil de sempre.
N'o  Cobrador a minha dificuldade de sempre com contos,o que dá título ao livro e outro com o eterno Paulo "Mandrake" Mendes muito bons,os outros...bem,tem um com um pedófilo que não contente em transar com todas as mulheres que passam em sua frente descreve sexo com uma menina de doze anos....não adianta a escrita ser boa(mesma coisa quando li o Lolita),no mínimo é desconfortável, fora gatilho,etc.
Os protagonistas do Rubem Fonseca são viciados em sexo,pelo menos nestes que li - na época em que foram lançados talvez fosse um atrativo,agora,parece só machismo mesmo,com o "queridão" bendito entre as mulheres.

Os próximos da fila são dois Nelson Rodrigues (mais teatro),veremos.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário