quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Mesma semana,outros livros:Sangrem os porcos,depenem os frangos;Sem vista para o mar;O peso do pássaro morto;A grande arte.

 Sim,eu devoro livros - é meu jeito de ler e sei que,para livros de contos,não deveria ser assim,mas...faire quoi?

 Dois "brasileiros contemporâneos"(sigla para livros de autores ainda vivos) muito aclamados pelo booktube,publicados recentemente,premiados, e...nenhum dos dois me pegou.





Num geral bem amplo,ambos mostram a violência do cotidiano de mulheres,pobres e LGBTQI+.Em alguns contos até dá uma emoção,mas no geral,fica só um peso,uma angústia.

Exceção para o conto que dá nome ao livro da Carol Rodrigues,triste e muito bonito.Aliás,em matéria de escrita ela passa o Ivandro Menezes que faz mais sociologia que literatura.



Daí,veio uma jóia,este sim,correspondendo ao tanto de elogios:



Este é romance,tem mais história e literariamente,bem melhor que os outros dois.Triste,comovente mas bonito do seu jeito.Este vale as recomendações.

E ontem,peguei um que está nas estantes há tempos e sim,que livro,senhoras e senhores,que livro!







Trata-se d'A grande arte do Rubem Fonseca,peguei porque queria um livro maior e,já que estou lendo brasileiros "consagrados" queria ver se este era melhor do que os que já li do autor(Buffo &Spallanzani e Vastas emoções e pensamentos imperfeitos,lidos há eras,na época em que foram lançados),que quando lidos não corresponderam ao tanto de elogios que receberam.

Mas est'A grande arte é um livraço.Foram duzentas páginas(edição de bolso) de uma sentada.Ágil,uma escrita cativante,um enredo muito bom.Hoje termino,não sei como será o final ,mas a primeira parte,nossa,muito boa,por isso jé estou elogiando.






Nenhum comentário:

Postar um comentário