sábado, 23 de novembro de 2019

Ana Paula Maia,que escritora!

A escritora Ana Paula Maia


Achei que minha descoberta de autor este ano ficaria com a Jumpha Lahiri,gostei demais dos dois dela que li este ano.Mas....não sabia o que me esperava!O Enterre seus mortos foi uma surpresa.É cru,mas ao mesmo tempo tem  lirismo.Muito forte,mas nada escatológico ou "violento"(não tem palavrões e sexo).Mostra um cotidiano duro,sem beleza,diferente(quando você já leu alguma coisa sobre carregadores de carcaças de animais mortos em estradas?).Traz questionamentos sobre a vida,sem blá-blá-blá .O livro termina e a história continua com você.
Sempre desconfio quando algum autor é muito elogiado(sempre tem os jabás) mas desta vez tive que me render.Livraço!Fácil,fácil das melhores leituras dos últimos tempos.

Único porém foi ler em e-book.Falta o sensorial da página,a expectativa quando o livro vai terminando e a gente percebe que faltam poucas páginas.Neste livro não houve fim abrupto nem reviravoltas,mas foi perceptível quando a história estava terminando,faltou só o "fechar o livro" e dar aquele suspiro que as leituras arrebatadoras provocam.
Este não encontrei mais a versão impressa,mas já tratei de encomendar tudo dela que estava disponível em papel,certamente ótimas futuras  leituras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário