quinta-feira, 4 de julho de 2019

Um susto!





(imagem meramente ilustrativa tirada da net)

Sabe quando você olha pra algum lugar,alguma coisa e na hora não percebe que tem algo errado?Pois bem,aconteceu comigo e com uma das minhas estantes.Fui colocar um dos livros que tinha chegado numa prateleira,mas daí,outra "me chamou a atenção",quase não me liguei mas daí deu um "clique".
Estava inclinada para um dos lados,numa das pontas,daí eu disse f****!Exatamente,o suportes não agüentaram o peso e cederam,quase tive um treco.Por sorte foi a penúltima prateleira de baixo pra cima e na última estão os dicionários e enciclopédias grandões(que eu quase não consulto mais).Foram eles que seguraram a bronca! Tirei os livros da prateleira,tirei os suportes ainda inteiros e "acomodei" a prateleira sobre os livrões embaixo,daí recoloquei todos os livros e estou "acompanhando"(toda vez que entro no quarto dos livros dou uma olhada,desconfiada).
Que susto!
Agora estou com medo da estante toda ter ficado abalada!Onde vou colocar meus livros?!?!São quatro estantes de madeira(duas têm 30 anos,outras duas,20,mas depois de várias mudanças não sei mais qual é qual,são todas iguais) que estão todas lotadas,muitas com duas fileiras de livros por prateleira.
E só estas duas últimas semanas eu aproveitei meus créditos no Skoob e consegui 14 livros.12 já chegaram e eu fui colocando em variadas prateleiras ,com o coração na mão.Medo de desabar tudo!!!!E o apartamento em cima do meu está numa daquelas reformas totais,ontem até vibração de britadeira teve!E se cai tudo?!?!?!

Sei que pode parecer bobagem(tem gente com problemas realmente muito mais graves),mas meus livros são meu tudo e não tenho como substituir as estantes por aquelas fixas na paredes,não tem verba pra isso.Mas terei que parar de querer ter um acervo com muita coisa nova como vinha fazendo.Já me desfaço,dôo ou troco no Skoob de bastante coisa,fora os e-books,mas é ter que não comprar mais até conseguir deixar que fiquem com uma quantidade menor para suportar.E ir monitorando o "movimento"(sério,eu acho que a estante afetada se moveu!).

Milênios atrás,quando tinha uma só estante de ferro,tive que trocá-la exatamente porque estava "dançando" com o peso dos livros.Mas com estas,pensei que nunca aconteceria.Nada é pra sempre,não tem jeito!

Terei que pensar em marceneiro e obras,não sei pra quando,mas sei que terei que substituir minhas velhas companheiras(elas ainda estão tão bonitinhas,não aparentam a idade!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário