quarta-feira, 29 de março de 2017

Enfrentando o "livrão" : Les Misérables

Resultado de imagem para les miserable livre de poche


Livrão por vários motivos:tem 982 pág(nesta edição),apesar do tamanho poche(pocket) e é só a primeira parte! E é um dos clássicos dos clássicos - que eu só conhecia pelo cinema ( duas versões com o Liam Neeson e com o Hugh Jackman fazendo o Jean Valjean - não conheço essa da capa,com o Depardieu ,justo a francesa).E sim,apesar de "já saber a história" tem que ler pra pegar tudo e em francês porque,ora bolas,já está na hora de pegar os calhamaços e dar conta deles,este livro me "espera" na estante há doze anos!Passou da hora.
Não sei se vou dar conta tudo de uma vez,aos poucos acho que apreciarei melhor - talvez dê pra casar com outras leituras para enfrentar os tempos mortos do livro,tudo "demora" um pouco,os personagens são incluídos um a um - a divisão do livro é uma parte para cada um,mesmo que se entrelacem em meio a elas .Depois,conforme for progredindo eu volto e conto como vai indo a experiência.

E tem um grupo no Facebbok: #LENDOOSMISERÁVEIS2017 - eles começaram no carnaval,eu há uns dias.

PS:e como comprei separado a segunda parte não é da mesma edição que a primeira, quero ver  combinar as edições!!!Só comigo acontece dessas coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário