sábado, 5 de julho de 2014

e das coisas mais simples e gostosas.....

..banho é fundamental!Faz parte do meu tratamento particular anti depressivo,de me dar partes do dia ,cuidando de mim como consigo.Não ligo muito pra tratamentos estéticos,salões e coisas assim,prefiro uma rotina "doméstica" simples,procuro meus momentos de cuidado,sem stress.
Ô ,falar de "banho"?!?!Sim,eu presto atenção nestes detalhes simples e únicos,tem gente que pode até não ligar,mas garanto que é um pedacinho de paraíso diário se a gente aproveita ao máximo.

Desde muito,muito tempo procuro sabonetes puramente vegetais,o "carinho" deles na nossa pele é uma coisa que não tem igual e o resultado,incomparável.Nada de ressecamento ou desconforto,a pele fica demais de boa.Comecei com Natura,usava em "conjuntinho" sabonete e uma loção para completar o ritual e ficar "flutuando" neste  conforto;agora,depois de muito tempo e mil outros produtos conhecidos, tenho usado misturas ,dependendo do que tem aberto no banheiro e variando mais,"alcancei" cheirinhos diferentes,tem um pouco de tudo e bem variado .Mesmo quando estou trabalhando(snif,hoje é o penúltimo dia do meu recesso) faço assim,acordo antes para ter este tempo meu e não abro mão.
Ultimamente,tenho usado da Nesti Danti ,que é italiana e faz uns sabonetes imensos(duram tanto que compensam o preço que é cobrado por eles) e maravilhosos, um que junta verbena e lavanda, duas essências  que gosto demais.Maravilha:frescor,leveza.O nome do sabonete "romantica" já diz muito....









E  à procura de "gostosuras" sensoriais  encontrei uma loção hidratante(e nutritiva segundo o rótulo) mais "gourmand',com fruta no meio e mesmo sem "provar antes"(surpresas de quem compra pela internet),gostei







Flor de laranjeira com lichia - detalhe,da fruta eu não gosto nadinha e nunca tinha prestado atenção ao aroma;na loção a mistura é  "docinha" não enjoativo e refrescante ao mesmo tempo.




Daí,como é que será a definição final : floral +floral+frutal?!?Não sei!Mas fica uma delícia de bom!


Para o dia a dia,não tem nada melhor,ou ao contrário,pode até melhorar,se conseguir mais "misturas" especiais!Continuarei as experiências,os resultados atuais tem me agradado muito!Gostaria até de umas dicas,mas quem  passa por aqui não costuma deixar nenhuma,hélas!






PS:e um coisa boa de morar "na cidade" é que até em supermercado a gente se depara com estas pequenas tentações.Pão de Açúcar e Saint Marché te oferecem ao vivo e a cores e ,xô tentação!,tenho evitado as prateleiras/corners onde ficam.Não tem orçamento que aguente!

2 comentários:

  1. Olá, Eliana. Gostei imenso do seu posto. Acho que os cuidados domésticos são imensamente importantes e, por casualidade, ainda ontem comprei num supermercado um belo e untuoso creme para o corpo , de chocolate. É a moda do chocolate terapia.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Chocolate para o corpo?!Hum,delícia !Você que mora no primeiro mundo tem acesso a coisas que por aqui são difíceis.
    Adorei sua "visita",bjs!

    ResponderExcluir