domingo, 22 de junho de 2014

Me envolvendo nos aromas....

Afe!Dez dias de recesso e além de desatrasar o sono ,foi só arrumação-arrumação-arrumação.Eu tenho mania de,fora a necessidade de uma pessoa que tem muita tralha e,enfim o resto  dos livros encostados doados,  dvds resgatados das caixas e razoavelmente organizados,novelos em ordem(por enquanto) e
o" quartinho dos fundos" não pode mais ser chamado "da bagunça".

Em meio ao tira-daqui-coloca-lá encontrei muitas amostrinhas de perfumes.Até ano passado dava todas que ganhava sem sequer abrir pra uma das meninas que trabalhava comigo e adora se perfumar.Gostava de sentir os perfumes nos outros - sempre viro o pescoço para perceber quem passa "perfumando" o caminho,lembro do cheirinho do creme Ponds da minha avó,minha mãe guardou anos um" Madeiras do Oriente" que foi o primeiro que conheci.Eu?Tirando sabonetes(estes eu amo numa variedade de colecionador,tenho "a caixa" com) e as loções corporais qualquer perfuminho me dava uma dor de abeça de rachar;tentei diversos e mesmo os que me agradavam no começo,em seguida,provocavam a dor.Alguns,o vidro/embalagem me atraíram sempre pela delicadeza e beleza das formas,mas parava por aí.Os armários e gavetas,com sachês diversos eram as únicas coisas perfumadas por aqui.E,não,não gosto de cheiro de produtos de limpeza e sim,ainda me provocam tosse,tonteira e irritação no nariz(quem inventou lustra móveis foi um serial killer!).
Mas como estou bem diferente do que já fui,me deu uma vontade de experimentar!E...surpresa:AMOR!Sim,sensações boas,emanações boas,delícias!Nada de dor de cabeça e uma curiosidade,esta sim,enorme.

                                                                                              (Este eu adorei mesmo!)


E como tudo passa por mim através do intelecto,fui atrás de ler e descobrir as informações, classificações e que diversidade!Além dos sites das lojas online,vários blogs e posts relidos  em blogs que já conhecia.Uau!Florais,florais frutais,cítricos e muito,muito mais.
Da mesma maneira que a combinação de cores,texturas e sutilidades da maquiagem me pegaram,os aromas e sua variedade também.Nossa,demorar quase  meio século para alcançar um prazer tão bom!Mas enfim,alcancei e agora(sinto muito Marcília!)aprender a usar e aproveitar tudo.Só sairão daqui aqueles "de matar",que abrindo o frasco já espantam ao invés de envolver e sim,o mais gostoso é se sentir "envolvida" num aroma,deixar que ele faça parte de você e adaptar cada um  para as mudanças de vontades e para momentos diversos.De ruim,os preços!!!!!Fica mais barato comprar em lojas do exterior(calculando mesmo uma possível taxação),porque nas daqui dá vontade de chorar!Imensamente caros.Mas,já tendo este pequeno "estoque",muitas sensações me aguardam.



                                                         E mais "um mundo" para conhecer!





PS:para quem gosta do assunto no Fragantica tem mil "descrições" de perfumes e no blog Van Mulherzinha,variadas experiências perfumísticas.

2 comentários:

  1. oi Eliana. Gosto bastante de perfumes, mas aqui no Brasil, só colônias ou as águas que adoro!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,agora que percebi as diferentes fórmulas foi que me dei conta que tem muitos possíveis de usar sem "sufocar" quem está ao lado e sem causar dor de cabeça em ninguém e o mais gostoso,em mim mesma,rssss

      Excluir