domingo, 6 de abril de 2014

Por quê juntamos tanta coisa?!?!

Alguém aí pode me explicar?






Não tem mais inflação galopante,a economia ainda está nos trilhos(aparentemente),o poder aquisitivo idem,bem,existe,ao menos  para nós que temos emprego e salário ou alguma renda,nenhuma catástrofe à vista,então por quê fazer estoques....... e de "bobagens"?!?!

Explico:por aqui os produtos alimentícios são por semana e o mínimo possível exatamente para não estragar,os de limpeza,idem,uso racionalmente - o normal é acabar ou quase para depois eu comprar mais.
Roupas e sapatos já aprendi a controlar faz tempo e desapego sempre,mas.....com os cosméticos fiquei pasma!Agora mesmo separei uma sacola de coisas vencidas entre esmaltes,talco(eu,uso talco desde quando?!?) e um hidratante que custou bem carinho e foi pro beleléu,sem uso!!!!!!

Pra que tanta coisa?!?!

Fora uma caixa plástica organizadora destas grandes que está cheia de produtos para cabelo e  outra com maquiagens fechadas que não tive coragem de chegar perto pra não ter uma coisa!

Antes de fazer o financiamento pra comprar este apto sabia que, depois dele, não teria mais tanta liberdade de orçamento,mas ou eu estava realmente enlouquecida ou baixou alguma entidade em mim,porque exagerei!!!!!!Demais de qualquer conta!
Não posso esperar acabar,tenho que repor antes e em quantidade,por quê?!?!Que medo foi esse,que carência esconde?!?!

Só assim pra explicar que mesmo num lugar maior eu não tenho espaço,está tudo cheio!!!
São fios;material e ferramentas para artesanatos que ainda não tenho tempo para fazer;tecidos;minha caixa de cadernos mil e quetais;algumas bolsas que nunca usei e fora sei lá mais o quê!!!!! Preciso tanto?!?

Bom que atentei bem para a coisa!Coloquei pra usar alguns dos que estavam guardados e espero raciocinar e não comprar mais nada de que não precise de  momento e interiorizar que NÃO PRECISO DE  ESTOQUE,de nada.Já tem o suficiente pra muito,muito,muito tempo e eu e minhas vontades  que com certeza não serão sempre as mesmas ,então tenho que esperar que cheguem e pensar antes de satisfazê-las para ver se não são momentâneas  e sem razão e para não "carregar" mais coisas do que o necessário.
Credo!E vocês,alguém aí já se deparou com o mesmo problema?Como se livraram dele?


3 comentários:

  1. rsrs Me pergunto todos os dias... :{
    A parte boa é que no meu atelier de costura eu encontro tudo. Minha mãe e eu somos organizadas, tudo no lugar, e quando precisamos está lá. Mas sempre levo bronca dela quando compro algo que já possuía... Estou procurando aproveitar o que tenho ao máximo, tento nem frequentar mais lugares que sei que não resisto comprar "uma fitinha de cetim" que seja... =p Maquiagem já aprendi a me controlar mais. Mesmo assim, quando olho o "panorama", dá um certo desespero... Mas acredito que dar um tempo em determinadas lojas já ajudem e procurar desapegar ajudando outras pessoas. Ontem mesmo minha prima fez uma pequena "feirinha" aqui em casa, rsrsrs. Foi embora toda feliz ^^. Bjs e boa sorte! Suzue

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci de comentar... Os tecidos de algodão que amo e que viviam guardados/estocados estou usando para fazer almofadas! É rápido e vai aliviando o "estoquinho", rsrsrs. Parei de ter dó.

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organização ,desapego e contenção dos impulsos:disse tudo.é por aí que estou me orientando,bjs

      Excluir