sexta-feira, 4 de abril de 2014

e a vida comum.....

... de todo dia,que a gente tem que levar,uns dias melhor,outros....socorro!!Mas cada dia "especial",particular
Poder acordar tarde(hoje é dia de paralisação chamada pelo sindicato,eu em passeata?Tô fora!),colocar roupa na máquina(enxague econômico porque o racionamento tá batendo nas nossas portas),tirar o lixo(eca!mas os recicláveis,o que os zeladores fazem com eles?!?!),limpar os pincéis de make(sim,isto é uma tarefa séria,semanal),jogar o restinho da base fora(venceu!),colocar a nova no lugar,dar uma geral (olhada) em tudo e ver que não tem nada de urgência(por quê fazer agora o que eu posso deixar pra lá?)...só a vontade de quietude,silêncio e sossego.
Mas não vão descontar este dia?Você não vai ter que repor?Não sei,o que vai acontecer pertence ao tempo que virá.Me importa o hoje,o dia à dia.A grana para este mês já foi ganha,para os próximos,o que tiver que ser ,será.
Mas não é ruim viver "sem planos"?Não sei.Tudo o que queria fui conseguindo aos poucos,minha ambição é particular,não entra em competições e prazos.
Vivendo numa época de distopia(contrário de utopia),entre a escassez e a violência,a tecnologia desenfreada ,o tecnocratismo dos Mad Max e Blad Runner(filmes dos anos oitenta),a vida massificada,mecanizada dos Matrix(outros filmes) ter a pouca esperança de ainda ser "humana" em meio a isso tudo,me permitir liberdade,originalidade(pretensão?) é o meu "bastante".Comum,sim,mas "eu",profundamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário