quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O que é fácil e o nem tanto

Ai,deu uma canseira,DAQUELAS!
Fiz quase mais nada no ap - tem muita coisa ainda pra arrumar e minha (pouca)  energia foi-se.
Dizem da rapidez do "ano",não acho não,ainda mais que segundo semestre em escola é todo mundo chutando a sombra e não tenho mais saúde pra suportar isto(sorte que não estou mais em sala de aula,é ruim,mas pior seria com o cotidiano atribulado/pirado que está o das minhas colegas),daí que salvei minhas coisas do tricô,separei as receitas e os fios (ô coisa boa mexer nos novelos) e deu vontade de fazer alguma coisa e recuperar minha cabecinha atrapalhada - depois daquela labirintite,fazer contagens e pontos mais trabalhosos é quase impossível.As meninas do Cantinho dos bebês das Tricoteiras Solidárias pediram touquinhas e uma das receitas que achei mostrava  uma porção delas,lindas.Não me dou bem com fios e agulhas para os pequeninos,então,dificuldades a superar e pecinhas a tecer:

 Fiz primeiro um sapatinho para desenferrujar as mãos de segurar agulha pequena e fio fininho - esta é uma das que peguei no Tentando Tricotar que tem mil,muitas além da minha capacidade
 As receitas das touquinhas são de quando imprimia tudo que achava para tentar fazer e,na época,em inglês,deixei encostadas,o link é http://carissaknits.blogspot.com.br/2007/07/preemie-hats-for-charity.html e aparecem como Preemie hatsfor charity no título da página.são em tricôcircular,mas fiz com agulhas retas e deu "certo".É só lembrar que K é meia e P,tricô,que onde aparece "tog"(together) é ponto junto e mandar ver,nenhuma tem grandes dificuldades e os desenhos ficam lindinhos.

O conjuntinho ficou fofo,pena que não tenho certeza sobre as medidas,ainda mais na minha tensão de ponto,mas CONSEGUI e depois desta já teci outra da série,não fotografei porque está sem costurar.A que aparece aí está com a emenda feia,não gostei e ainda não consigo fazer como se deve,aprenderei.


 Nas receitas,tem a pasta "craft&afins",onde coloco tudo quanto é manualidade e tinha uma dica de anti mofo caseiro:giz,tule,tesoura e fita
 Fiz alguns e espalhei pelos armários,baratérrimo e espero que eficiente.Quando o giz ficar pequeno e amarelado será a troca,daí colocarei uns cravinhos da índia junto  porque adoro o cheirinho e quero ver no que dá.

        E dia 14 terei meu primeiro encontro das Tricoteiras Solidárias,ao vivo ,cores,peças e fios e espero tecer mais coisinhas até a data - quanto mais melhor!






4 comentários:

  1. Ficou lindo o seu trabalho.
    Bj
    Teresinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Teresinha,você diz isto pq não viu a costura da touca,rsssss,mas eu melhoro com o tempo,bjs!

      Excluir
  2. As vezes os pontos se ajeitam sozinhos e o intuito e nobre, continue tentando, costurar tricô e um saco mesmo, o bebé que ira aquecer este conjuntinho nem vai reparar nisso! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina,tento faz tempo - a coisa ainda não evoluiu muito,mas vou e os incentivos são demais,vindo de mestras como você então,adoro!Bjs e bons trabalhos

      Excluir