domingo, 15 de setembro de 2013

E eu fui!

Primeiro milagre:saí da cama cedo num sábado!Não teve calor(mais de 30°),nem distância( a zona sul é longe) e nem meus mil mimimis(raríssimas vezes saio de casa quando não é "obrigação"),afinal tinha prometido que assim que viesse pra cá iria participar ao vivo,não mais "caixa postal".
FUI!Com o sacolão  cheio de tricô(quase coloquei numa caixa de papelão tamanho o costume de enviar pelo correio).
Encontrei a Nádia Agostini,tive uma recepção emocionante e passei a tarde comendo,conversando e vendo as lindezas que as tricocheteiras solidárias fazem!!!
E o pessoal da organização se matando de trabalhar,recebendo o material,organizando,etc  - não sei como deram conta porque aquilo estava lotado e muitas pessoas passaram por lá apenas para deixar o material,não cabia mais ninguém.
Eliana você não tem vergonha de ser tão preguiçosa?!?Gente,teve a choradeira da chegada,mas depois foi só alegria.Tentei um crochê,com ajuda de duas das meninas e a briga com o fio e a agulha foi hilária,dez a zero contra,meus tico e teco só funcionam pras manualidades quando estou no sofá,com a tralha em volta e sem ninguém olhando,fazer o quê?
E  ganhei uma gola de tricô no sorteio do Cantinho dos bebês!!!!Primeira vez que lembro de ganhar sorteio seja lá do que for e com aquela "participação"  das touquinhas sem costurar que mostrei,pode mais legal?

 Não é montagem,sou eu mesma perto da Nádia(enorme de gorda,eu sei,muita medicação e maus hábitos)
 As mantas ao lado da Thais são as que montei com os quadrados que postei por aqui
 A d.Izabel,avó da Thais,é uma fofa - teve momentos em que nem lugar para sentar teve,porque cedia o que conseguia para quem ia se acomodando ao chegar e o sacão está cheio com os  cordões de amarrar as mantas que fez!
Olha a mulherada quase no final pegando lã para mais trabalhos.Eu,faço com as minhas porque tenho montes e depois que descobri as redondezas,encontrei dois bazares,ou seja,mais sacolas com fio,inevitável  minhas leitoras,inevitável....


Este aqui "me chamou",atravessei a rua sem prestar atenção,de olho nas vitrines - e depois que a atendente disse que "podia mexer nas prateleiras",ai senhor,não tem quem me segure numa hora destas!Pela internet,sem ver nem tocar já é uma maravilha,imagina com tudo organizadinho,separadinho e te esperando(não só para tricô e crochê,tudo para bordado,costura e afins);e  me segurei bem,já tenho ESTOQUE assim,grande,peguei só o que não achava mais ou que não conhecia,pouco mesmo - é tudo um pouco mais caro que pela internet,mas não tem o frete,então não foi nada assustador.
O outro bazar é mais perto da minha rua ,mais bagunçadinho e ...mais carinho,nem cartão de débito o dono aceita e também não se passa do balcão(tudo antiguinho,a loja tem 47 anos),mas achei um pacote de noblesse todo da mesma partida e alguns flash que nunca encontrava juntos,mesmo salgadinho paguei e já me preparo para as próximas experiências tricotísticas.

2 comentários:

  1. Eliana, que emoção estar perto dessas verdadeiras amigas e cheias de amor pra dar a quem quer que seja! Tua atitude me emocionou e ver que vai superando seus obstáculos! Espero que a Dra E. esteja acertando contigo, é o que desejo para você! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nina ,"superar" é em termos - você sabe mais que eu - e a dr E. é uma graça.E gosto mais da terapia tricotística que das outras,bjs - madoro quando "te encontro" aqui!!!!!!!!

      Excluir