domingo, 5 de maio de 2013

Do que você mais precisa?

Não se trata,ao menos pra mim,de "coisas".

Neste momento, maio de 2013(48 anos e nove meses )o que mais quero é sossego.Sou estabelecida,tenho gostos e quereres(desenvolvidos desde sempre) e preciso repouso,quietude.Ainda não posso,falta um ano e meio para pedir aposentadoria,não ter mais horários,preencher meu dia como quero - déjà vú,dirão vocês,quantas vezes tenho repetido isto?!?Meu silêncio é pleno,dinâmico,eu o ocupo sempre e adoro me ter por companhia.
Odeio regras,"tem que" e coisas do tipo.Não tenho paciência com quem se escorra nisso pra não sair do lugar.
Sou independente e livre,banco todos os custos,financeiros e existenciais ,de ser assim e simplesmente amo não ter que dar satisfação nem ser presa a ninguém por obrigações.E,sobrevivente de pobreza,violência e um núcleo familiar daqueles,até que me saio bem como gente e me "coloquei" no mundo - sem me pendurar em nada e em ninguém,sem me fazer de coitadinha e aberta para o que tiver que vir.
Tudo em mim é assim,porque gosto e faz parte,não por dever e/ou obrigação.
E comecei a dar atenção ao que durante este tempo de vida ficou de fora,o que não alcancei antes,e irei em busca de tudo o mais que achar necessário.
Me espanta a quantidade de mulheres "presas" e por vontade própria,ou à opinião dos outros,ou à família,preconceitos,medos e principalmente,por falta de conteúdo,atitude.Perdidas porque não tem idéia do que fazer consigo mesmas.
Estamos no 3º milênio mas vejo comportamentos ancestrais,injustificados.E "mudernices" risíveis,vontade de agradar,de fazer parte,quase à força.Será preciso?
Se você está bem com você mesmo porque dar importância para o que é externo a você?!?!

Então,sabe do que precisa?Eu,de mim e agora,sei.Depois?Nem sabemos se estaremos "lá"!Bjs.




E aviso de antemão se alguém em dificuldades financeiras vier reclamar:meu primeiro diploma nesta vida foi superar a pobreza,tenho pós graduação com honras nesta cadeira.E professora com um cargo só me mantenho desde que comecei a trabalhar.Fácil?O que nesta vida é?Mas se a gente não correr atrás do que quer,não valorizar o percurso,as conquistas,quem vai?E não se iludam com o fato de ainda morar na periferia.Isto nunca me impediu e nem me impede de alcançar o "primeiro mundo" possível.Tenho um pé lá e outro cá,limites e horizontes infinitos.

4 comentários:

  1. Você é um exemplo de que pobreza não é sinônimo de bandidagem! Vejo tantos exemplos como o seu! Será que é a personalidade ou o meio que faz o ser desistir de correr atrás do que deseja? Eu acho que são os dois! Trazemos ao nascer uma persona e a criação e situações do cotidiano ajudam a moldar o ser! parabéns por ser a pessoa que é e ter orgulho disso! Boa semana!
    bj Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina!
      A pobreza pior é a existencial,que impede alguém de achar seus gostos,"usar" sua vida,sem ir no embalo da manada.Não é questão de dinheiro,é riqueza interior - meus avós não tinham grana,mas eram ricos em experiência de vida,conhecimento sem instrução e seu entorno familiar também e foi sua maior herança pra nós todos.As pessoas atualmente não tem isso,apesar da aparência,dos diplomas e dos recursos materiais,são "pobres".Bjs

      Excluir
  2. Independência e faltando 1 ano e meio para se aposentar? Amiga, já esta com a faca e o queijo nas mãos, só começar preparar a bagagem e sair mundo afora, agora ele é só seu! Divirta-se!

    Beijos
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar sim,quero demais,não sei quando - eu trancada por horas em qualquer espaço,avião,ai senhor!Tenho que me recuperar antes,sossegar a ansiedade transtornada.Mas com tempo e sem horários,qualquer saída será passeio,tudo de bom,não vejo a hora,bjs

      Excluir