sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Férias procurando apartamento....


                                                                            (imagem da rede,não marquei a fonte)



......vi mil anúncios(viva a internet,viva o Imovelweb-isto não é propaganda),troquei  e-mails e falei com mil corretores.Aqui tinha visto só porcaria;em outro município,uns apartamentinhos que nem se me expremesse,caberia.
 Sou "espaçosa",tenho gostos,tenho coisas que acompanham estes gostos.Quero urbanidade,serviços,CIDADE então........voltar para São Paulo,voltar a poder ser gente,falar com pessoas,ter acesso a tudo e....... andaandaanda,entra em casa dos outros,analisa espaço,analisa o "estado" do lugar e do entorno,analisa localização,condições de venda/aluguel,o que tem,o que falta.Entre em lugares vazios e já sufoca ou com a estreiteza,a falta de janelas ou um chuveiro que para ser alcançado haveria que passar sobre a privada!!!!!!.Achei que se falasse com mais algum corretor,explodiria!
Entrar em mais um:
-"espaço bem dividido" = minúsculo,
-"moderno" = mal gosto de matar na decoração/divisão,
-"em obras" = destruído,
-"reformado" = velho e/ou em local ruim,
-"novinho" = cubículo e por aí,enlouqueceria.
Até que finalmente,luz no fim do túnel!!!!
Um com piso de taco(amo de paixão),armários bem localizados(não aquela montoeira que sobe pelas paredes,atravanca tudo e ...ocupa mais espaço do que se não estivesse ali) ,cômodos separados,como eram antes,cada um pra uma coisa,nada "otimizado",paredes sólidas .Cozinha pequena(traumatizei com a daqui),e...mais um quartinho atrás = espaço pra tranqueirada  tudo do tricô,artes com papéis,meu amado guarda roupa velho,etc.
Lugar pra morar,pra viver,não apenas acordar-ir-trabalhar-voltar-e-dormir como muitos que vi.Não é novo,é conservado -sou contra reformas,prefiro usar um antigo do que quebrar tudo e ficar pior;da época em que todos,pobres ou não,tínhamos casa e o que fazer dentro dela,lugar com energia fluindo,luz.
Acho que fecharei um negócio.Estou cansada de goteiras,cansada de quem não faz nada da vida e quer interferir na minha,cansada de não ter convivência porque não há com quem falar.
Mas,Eliana,aqui você está "folgada",exatamente!Isto vira acomodação,acaba com a energia,mata a chama.Vai apertar?Vai.Vai ser difícil no começo?Me digam o que é fácil?Mas você já tem um!!Não quero "mais"(ele está a venda - algum dia sai!anúncio nº 917071331,noImovelweb,sim agora é minha propaganda,rssss)),quero melhor,diferente.Gastar o que ganho mais focada - percebi que tenho "estoque" de coisas(tratamento de cabelo,maquiagem,sabonetes e quetais) que não precisarei comprar por muito tempo;e que por mais expurgos que dei em sapatos e roupas,tenho o sufuciente e mais.A maioria das pessoas vive sem nada disso.

Então,recomeço!Não me aguento de ansiedade,tenho que esperar todas as burocracias,fazer mais uma mudança,reorganizar coisas(olhei para o armário de cozinha do ap e pensei em forrar com tecido e impermeabilizar!),me reorganizar no espaço,mudar o local de trabalho(deuses existem,isso então,mais necessário que qualquer outra coisa) e ufa!Descanso?Nenhum,estas férias foram de matar(a trilha sonora continua antes que alguém pergunte),mas foram as penúltimas.Este ano,49,ano que vem(se as forças universais permitirem),50,peço aposentadoria e fase nova da vida,em outra casa,outro mundo.

2 comentários:

  1. Parabens querida, finalmente está dando certo!!!
    Vida nova, casa nova!!!
    Beijo e boa sorte na nova morada!
    jud-artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!Estou que nem me aguento,ansiedade borbulhante porque ainda tem a reunião definitiva com a proprietária,o prazo do banco,e mudança mesmo entre fevereiro e março...mas até orçamento com empresas de mudança já fiz,rsss.Estou prontíssima!Bjs

      Excluir