sábado, 24 de novembro de 2012

O tricô é bem melhor que a vida.

          Sério.Porque criamos,percebemos os erros,refazemos.Quer um exemplo?

Esta meia.Também com duas agulhas(que entendi serem as retas,normais) ,quiz fazer com outra receita(indicada pela Judite Martins,do Jud Artes)para testar as habilidades - fio Sedificada como pedido ,agulhas 4.Aparentemente tudo normal,mas apareceu o tal do "virar" que eu achei que tinha compreendido e executado.Resultado?

Isto aqui.Sem  "lado certo",um cano gigante.Fazer o quê?Desmanchar.E como não estava para desafios irritantes,voltei à receita que gostei mais(da Joana,do Agulhas e Pincéis),já domino e sai fácil.Resultado:



Meias!Fios(de cima para baixo):Jazz,Intense,outro Jazz(que rendem maravilhosamente,tem lã e o trabalho  fica muito macio) , Famíla (acho que já tinha mostrado esta) e a refeita,com o Sedificada (é um fio gostoso , mas não rende,mal deu para o par).Só troquei as agulhas.Do 4,para o 3,75 até o 3,25 - limite de "segurança" pra não despertar as falanges reumáticas.
E como descobrir faz parte,compreendi um dado que me intrigava:a g 5 para receitas de meias e roupas para bebês?!?!

O nº5 "americano"(agulhas de cabeças azuis) é 3,75 por aqui,não o "nosso" 5(as famosas rosa,em plástico).Como nunca fiz aulas nem estou up to date com os modismos a ficha demorou a cair.Agora,peguei o truque e ficarei esperta para as próximas.E agulhas gliter,para trabalhar fios escuros,êba,outra descoberta.


Dá uma sensação tão gostosa aprender,fazer alguma coisa que o resultado você "pega",imediatamente.

E tenho estado não "sonâmbula",mas num estado meio off.Nada interessa muito,nada "me toca" - fico com um sentimento de raiva,que preciso controlar para não explodir à toa.Além do tricô,a música tem me ajudado demais.Um viva para os inventores dos fones de ouvido.Jamais pensei usá-los e viraram acessórios indispensáveis.Não suporto fim de ano,"clima de natal".Normalmente já é difícil e depois de tudo que tem acontecido,a vontade real é virar um caracolzinho miúdo,me enrolar toda e ficar quieta.Posso?Quem me dera.Então,ir levando,e seja o que tiver que ser.

4 comentários:

  1. Oi Eliana,
    Que pena que não deu certo a receita que te indiquei, eu faço ´sempre com esta, mas a que voce usa também é legal!!!
    Beijos e vamos levando...
    jud-artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jud,cada tricoteira "pega" as coisas de um jeito,não?Mas,me aguardew,ainda chego lá!Bjs

      Excluir
  2. oi Eliana, parece que tua meias ficou com duas solas viradas para lados opostos espelhadas! Ficou engraçado! Mas acho que é isso o povo fica inventando o friday maluco de compras como se não tivesse contas demais pra pagar...e o Natal perto vira uma bagunça mesmo! Meus presentes serão todos feitos por mim e comecei em outubro...Tenha um bom dia e bom descanso! bjs Nina

    ResponderExcluir