terça-feira, 6 de novembro de 2012

Meia,mais uma e comemorativa:dois anos de blog!

     Quem acompanha o blog sabe:cada vez que aprendo uma coisa nova no tricô,dá-lhe!Tento todas as variações dentro das possibilidades da minha falta de técnica.Foi assim com os quadrados para as mantas,as toucas,as pantufas/sapatos e agora com as meias.

     Esta daqui foi feita com a receita que peguei no Agulhas e Pincéis da Joana,tem a seqüência de fotos,que ajuda bastante.Também feita com agulhas retas comuns,nº 4(bom ter dois pares à mão),fio Família,que muitas não gostam mas é básico e barato,tem muitas cores e para essa agulha,perfeito.Ficou fofa,arredondada e com a costura na frente,e com aproximadamente 27 cm(pé 38/39?).Acho que foi uma preparação a mais para usar o jogo de cinco com duas pontas  e fazer a receita clássica porque o ir e vir,fazer uma parte,deixar pontos esperando,etc,ufa,é quase o mesmo.Nesta versão não segui tudo não.Com a experiência da anterior,do calcanhar feito,passei para o fim, e depois fui para o começo - como fazer o meio e voltar pro começo?!?!

Detalhes do calcanhar e da frente

Minha costura  nada  invisível - na verdade,uso uma agulha de crochê para fazer a dita cuja.Costurar mesmo,quando tentei,medo!Ficou muito feio e pior.
   Adoro aprender e o tricô,retomado também de 2010 pra cá,como terapia pra mexer as mãos,me mostrou um mundo imenso de possibilidades que não imaginava existir - a parte boa da internet de facilitar o conhecimento e de "ligar" pessoas;onde encontrei os grupos solidários e tento participar,como posso.
    O blog,como registro do que faço,das dificuldades de quem é portadora de transtornos emocionais,faz tratamento psiquiátrico,não consegue mais exercer a profissão,está em transição pra outro momento da existência,nem digo a importância.Meu cantinho,onde mostro também minhas leituras,meu mundo primeiro e onde "estou" como em nenhum outro "lugar";meus "desentendimentos" do que acontece,enfim,tem feito parte do meu dia a dia e é um privilégio poder contar com ele e ter acesso a trabalhos e pessoas incríveis.Obrigada  você que passa por aqui,muitos beijos e participe,quanto mais melhor.

2 comentários:

  1. Gostei muito da cor! Neutra e básica! Sabe Eliana, uso agulha de crochê também pra fechar, só que fecho pelo direito e fica bem legal, não tenho tido reclamações!rsrsrs! Vou te mandar foto pra você ver como fica e se quiser faço um pap pra você bem simples!bjs Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi as fotos adorei.Lembrei da junção que fazem com os quadrados de crochê.Tanta coisa pra aprender ainda....que bom!Bjs

      Excluir