Depois de tentar e tentar com receitas de boinas(a do Clymene e a do Blog Tricô sem Costura) e não acertar nenhuma - fiz tudo como mandavam,mas os resultados,ai!Sei que tem a ver com a tensão dos pontos,os fios,mas fiquei bem frustradinha.Daí,como tenho feito gorros e mais gorros,comecei a "misturar" começo de um com o topo do outro(daqueles que já postei anteriormente),mudar as agulhas pra não deixar nada muito frouxo e até que deu certo.Estou aprendendo,mas do meu jeito.Dá uma refrescada na cabeça,não gosto de repetição,repetição;também descobri mais fios que rendem até não poder mais,o Jazz e o Intense - um com lã e o outro com alpaca,e macios que só vendo(valem o preço),e o Alice.Os primeiros são Cisne e o outro é Círculo,tudo do estoque porque pretendo dar um bom fim pra bastante coisa neste ano.E já enviei minha caixa pras Tricoteiras Solidárias e nem fotografei,mas não tinha nada de muito diferente não.
Daí,lá no Trico Tchê no Facebook,apareceu uma receita que fica com uns triângulos,e fácil de fazer,não resisti:
Além de fácil de fazer,fica mais chapéu mesmo,não fica grande,não aperta e cobre até as orelhas.O verde fiz com Flash
Este aqui foi com Mollet - e nem falo das imagens porque nunca captam as cores,até o preto não sai como deveria!
Agora,engraçado mesmo foram estes aqui embaixo.Já tinha pego a receita do Gorro Hurricane lá no Mademoiselle et le Tricot(atualmente Trico da De,no Wordpress),que é feito com agulhas circulares usadas como se deve,para um tricô "tubular".Bem,eu sei fazer isso?Tentei?Não.Mas resolvi que ia dar um jeito.No marrom,fio Família,fui seguindo os pontos,já que não tinha "avesso" marcado.E ficou muito gostosinho e fofo.
Ficou com topo e gominhos direitinhos,sem problemas.
Neste aqui,fiz sem o "avesso",como seria nas agulhas circulares e também saiu.Obviamente,completamente diferente do modelo original,que pretendo fazer um dia,quando pegar o jeito da coisa pra valer,mas foi o que consegui e adorei fazer.Preciso ainda,além da técnica,aprender a escolher os fios mais adequados a cada peça;enquanto isso darei fim nos que tenho por aqui da melhor maneira possível e resitindo a não comprar mais.
É isso,bjs a quem passar por aqui!
É assim mesmo Eliana a gente vai aprendendo a lidar com a agulha circular! Gosto muito de trabalhar com elas porque as vezes um pequeno trabalho com elas fica muito mais flexível! Tenha um bom final de domingo! bj Nina
ResponderExcluirOlá Eliana, td bom ?
ResponderExcluirSeus trabalhos são bem produzidos e de muito bom gosto. Esses gorrinhos estão uma graça !
Bjs
Valeria Allão