quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

De perto,ninguém é normal

     Esta frase/verso é do Caetano,na música "Vaca Profana" que a Gal gravou eras atrás.Sempre lembro porque,além de repetí-la,tento incorporar.Somos,individualmente,uma miscelânea tão grande de experiências,dores,(des)amores,vontades,instintos,sensibilidade,energias(muitas vezes mal aproveitadas)e um etc do tamanho do mundo,que fica complicado quando alguém "não se encaixa" no modus vivendi da maioria.
     Digo isto por sentir na pele:sozinha e independente,"intelectual"(classificação ampla,não que exerça funções acadêmicas)morando na periferia,sou um ET apontado na rua,motivo de comentários e observações,muitas vezes gosseiros e ditos em voz alta.Acham que sou lésbica porque não corro atrás de homem e fujo de algumas criaturas que têm aquelas abordagens "Cro-Magnon" - ou seja,troglodita(coçar o saco ou lamber os beiços).Se não estou com ninguém é porque não encontrei companhia,colo,respeito,afeto,sintonia e,nessa altura da vida,fujo mesmo de encrenca.Sexo casual é pra quem já se coisificou eu não consigo,não está em mim.Atualmente,vivo,deixo o resto pra lá.Não vejo ninguém alegre,satisfeito e feliz por "como todo mundo".Ao contrário,muita gente repete comportamentos porque são "socialmente aceitos" e não percebem as encrencas em que se metem ou as cargas de problemas que se arranjam e as deixam sentindo-se mal,sem perceber de onde vem o incômodo.
Por exemplo:conversando com uma colega que deve ter uns trinta anos,escutei que tinha passado por uma "decepção grande demais",que depois de cinco anos de "namoro" e com o namorado "não conseguindo" ,ele confessou ser viado.Oras,perguntei pra ela:você não queria ver ou o quê?Porque houve coisas,segundo ela, como ele dizer que queria ser "como ela",fazer luzes na mesma época;além dela escutar gozação até de cunhado e parentes dele.Bem,ela respondeu que ele era bonito e que tinha gente na sua vizinhança com inveja dela por estar com ele.Bem?!?!?Ficar com uma pesssoa pra "mostrar"pros outros e se achando a pior mulher do mundo por não despertar instintos inexistentes?!?!Só pra ter namorado?!Misericórdia!!!!!!Falei pra ela agradecer por estar livre e repensar tudo,tudo,tudo.Mas....e aí é que é o triste,a pressão é pra que se case,seja lá com quem,tenha filhos(como se fossêmos máquinas reprodutivas) e continue ,"porque assim é que é o certo"?!?!Que certo?Que errado?Fingir,mentir,(se)enganar como o tal do cara e ela fizeram durante todo este tempo?!?Mostrar ser o que não se é?E todos ao redor "fingindo".Sociedade,família?!?!Sério?!Não,decididamente,não pode ser normal!!!!!!

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita ! Triste o que estamos presenciando como "normal " nos dias de hoje estão de assustar . Penso que seres pensantes ficam em choque com certos comportamentos . Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliana!Vim lhe agradecer suas carinhosas palavras,e conhecer o seu blog,Obrigada! Um abraço!

    ResponderExcluir