quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pra falar de biblioteca tenho que falar da minha


Esta semana estão falando muito de bibliotecas,usando a #abibliotecadaminhacidade,pra falar daquelas que frequentam.
Mas não ,não frequento bibliotecas públicas.Tenho o "meu canto no sofá" pra ler e não tem como ler em outro lugar - a poltrona que fica exatamente no "quarto dos livros" está em desuso.Fora meu acervo pessoal que é grande.
Comecei a ter estantes na época da faculdade(idos dos anos 80) e desde então o acervo foi mudando dependendo dos gostos das épocas.Já foi pau a pau ficção/não ficção(sou formada em História e sim,sempre fui uma "compradora" de livros - não tenho filhos,sou sozinha,gasto meu dinheiro do meu jeito),hoje em dia é 3/5 ficção.Tenho alguns livros que resistiram aos expurgos que de tempos em tempos eu fiz para ter mais espaço(há cada vez que mudei de casa foi um) e este ano(culpa das promoções da Amazon e dos Booktubers - sim sou influenciável) meu acervo tem uma parte novinha em folha de não lidos.Muita coisa diferente do meu habitual.
Digo e repito:é muito livro pra pouca vida,tem muitos e muitos autores para conhecer e por mais que tenha lido de tudo,garanto que tem algum gênero que ainda não me pegou.Fora as releituras que acontecem ,ultimamente para ler no original - conhecer um livro em sua língua natal é demais,mesmo já "conhecendo o enredo" é sempre uma outra história - e eu tenho aproveitado meu francês para isso.Não vejo a hora de conseguir ler em inglês,já comecei com pequenos textos,quero alcançar mais este patamar de leitura.Daí,quantos mais eu vou querer?!?!
Onde vou colocar tanto livro?!?!?

A gente tem que ter espaço!Eu estou "na última prateleira"


Tem só  um espacinho no alto de uma das estantes e um "buraco" ainda vazio em uma das  prateleiras - isto se eu conseguir continuar a não fazer "fila dupla" em cada uma delas.


E os e-books(quando consigo grátis ou por precinho camarada)também se acumulam no Kindle!!!


Minha casa não tem luxos,nem móveis novos,tudo já é "vintage",mas minha biblioteca é incrível e eu não canso de olhar pra ela,pegar nos livros,rearranjar.

Sei que é "luxo" prum país que nem saneamento básico garante para a maioria da população,mas por mim,cada casa teria a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário