sexta-feira, 19 de maio de 2017

Você sabe o que é TBR?


Imagem relacionada




Significa "To be read"(gíria dos booktubers),para ser lido,para ler - aqueles livros que estão parados na estante e ainda não foram lidos,tem gente que estabelece uma ordem para ler,faz projetos,faz listas.Tem gente que faz uma "TBR JAR",um pote com os  nomes de livros não lidos escritos em papel para escolher a próxima leitura,tipo sorteio.
Eu não estabeleço metas TBR ,vou escolhendo as leituras conforme as vontades vão aparecendo ou conforme me sinto em relação à leitura - tem horas que estou mais disposta ao "novo",tem horas que só quero o bem estar de um mundo conhecido(acabei o Portador do Fogo do Bernard Cornwell ontem e sim,mais do mesmo,mas eu adorei) e tem momentos como agora que se eu fosse estabelecer um TBR seria terminar os livros já começados e que estão ainda em andamento(os contos do Tolstói,A história do mundo em 100 objetos - dos romans do Dumas eu dei uma parada já faz um tempo)antes que fiquem esquecidos,para depois explorar o (muito) que ainda falta que está pelas estantes.
E sim,tem vontade que passa e tem outras que ficam "chamando" a gente - tô precisando ler alguma não ficção o quanto antes,só não quero nada "técnico"(meu lado historiadora tem ficado cada vez mais preguiçoso).
Mas ler,sim,sempre.tem tido um pouco de TV e um pouquinho de tricô,mas a leitura,desta eu não largo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário