terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Derrubando mais uma "trava" do tricô:o tal "virar";e fazendo meias com duas agulhas retas

Esta receita me "assombrava" porque das vezes em que tentei fazê-la esbarrava no tal "virar",fazia o que achava que era e não saia nada direito e acabou que ficou na fila até agora.
E "aconteceu",pluft! Fui tecendo e quando chegou o tal virar,virei e continuei como pedido e assim apareceu o calcanhar da meia!!Eureka!
Mas vamos aos detalhes:




O começo da receita é o cano da meia,depois começa  o calcanhar






 Vai até um certo ponto,vira,volta,e assim até que esteja pronto e só daí é que se pega a carreira inteira novamente


 Como foram as primeiras desta receita fiz tudo como estava lá(menos as agulhas que usei 4,5 e não 4) e para as próximas não vou fazer nem o cano tão cumprido e nem tanto canelado - usou um novelo Flash de 100 gr inteirinho e faltou fio pras últimas três carreiras do segundo pé(quem prestar atenção apesar da qualidade da foto vai ver que fiz gambiarra);estas ficaram grossas,bem inverno mesmo.das próximas vou tentar com fio mais fino.
 Calcanhar agora é uma realidade e sem deixar pontos em agulha auxiliar como na outra receita de meia que já fiz,a da Joana do Agulhas e Pincéis(tem nos posts mais antigos)







E aqui deixo o link e o print da receita



http://noitedaluablog.blogspot.com.br/2007/04/receita-das-meias-em-barra-22-agulhas.html







Se bem me lembro a Judite Martins do Jud Artes foi quem teceu esta receita há tempos e deixou o link no seu blog e eu só agora,enfim,é que tirei do arquivo para o nível "feito".

6 comentários:

  1. Adorei ver a meia, parabens Eliana!!!! É só a primeira de muitas!!!!!Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara,às vezes acho que demoro muito tempo pra aprender coisas novas,mas é o meu timing,não tem jeito.Adorei a visita,obrigada,bjs

      Excluir
  2. Oi Eliane, depois vou ver essa receita, tudo que vem pra facilitar é válido. Estou exatamente tecendo meias, meus presentes de Natal favoritos, mas depois que aprendi a usar cinco agulhas não quero mais fazer diferente. É muito mais fácil.
    Adotei a tua sugestão de fazer antimofo com giz. Ficaram umas trouxinhas lindas, botei lá no blog no post correspondente com teu link: http://agulhaspinceisemais.blogspot.com.br/2015/08/porta-agulhas-com-embalagem-de-anti-mofo.html.
    Obrigado pela sugestão. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Cinco agulhas pra mim ainda é distante,rsss.Comecei com sua receita de meias e agora que aprendi mais uma vou melhorando aos pouquinhos.
    E ,ei,alguém gostou de uma dica minha,uau,eu é que agradeço!bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Aqui em casa tem muitas meias quentinhas assim pro inverno, uma prima querida faz... Amo tricô com todas as forças. Parabéns pelo desafio cumprido. bj

    ResponderExcluir