domingo, 22 de dezembro de 2013

Resort e Eco

Nada a ver com verão e turismo,pura coincidência.
São os fios que usei hoje,porque queria fazer algo diferente e que ficasse aqui em casa,porque nunca fico como que faço(sou a calorenta das calorentas,gorros e mantas,nem com inverno bravo) e também procurei resgatar nas receitas,as que ainda não tinha feito.
Como ambos são de algodão,o primeiro puro e o segundo misturado com poliéster,não deixam de ser barbantes,mesmo que melhor acabados(o primeiro) e com material melhor.Mas "desmancham" do mesmo jeito  ao tecer e tive que usar ag. 3,5 para fazer,primeiro um pega-panela,cobre-jarra,salva-toalha(dependendo da situação ),receita do Quadrado de Maçã,do Blog By Day:

 Dá pra ver o desenho?Espero que sim.Este é o resort(laranja mescladinho com rosa),uma graça,macio e fino,sem exagero

 Mas sozinho estava dismilinguindo-se todo de molinho,peguei o Eco(vermelho com sujeirinhas brancas,deve ser o poliéster) e teci outro,alfinetei junto e "crochetei' ao redor para juntá-los.
OBS:e vendo a foto percebi uma "lagarta" cordão de tricô fora de lugar.Consigo terminar a peça e não perceber o erro!!!!!




A combinação ficou uma gracinha e bem mais firme,não duro - aqui o detalhe da junção.




A outra receita foi o Coração do Superzíper(a Andréia usou como reforço de cotovelo de casaco!).Quero aplicar num cartão, e ele é pequeno e "solto",não "desenhado" numa trama.Agora que já sei o SSK e o MS e deixar pontos esperando,não tive dificuldade e são só 17 carreiras,dividindo depois da 11ª pra fazer as abas do coração:



Ficaria melhor com lã mais encorpada,mas peguei o que tinha  em mãos e foi fácil de fazer.
Não consigo fotografar os vermelhos - fica pior que as outras cores.


E para aproveitar o que sobrou(bastante,do novelo do Eco usei mais ou menos um terço e do Resort,bem pouco - os dois de 100grs),vou crochetar  com fio duplo ,no meu "ponto parecido com baixo" um tapetinho para a cozinha - assustei com os preços pelas lojas do Elo 7 onde normalmente compro artesanato.Sei que as artesãs profissionais tem que sobreviver,mas estão cobrando os rins por qualquer peça e muitas com um acabamento que nem eu que não sei fazer,teria coragem de mostrar,mas.....quando terminar eu mostro,sem vergonha nenhuma porque fico super contente só em conseguir fazer o trabalho(tico e teco se atrapalham até com o contador de carreiras ajudando),aguardem.

Um comentário:

  1. Eliana, gostei muito do primeiro loco, o matizado deixa muito alegre e combina bem com o vermelho que quebra o matizado! Esse coração é muito bonito, usado pra aplicar em algum trabalho , deve ficar muito bonito! Tenha uma ótima semana! bjs Nina

    ResponderExcluir