sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Craft&Scrap

Pintura,recorte(furador) e colagem pra ser mais exata.




Estava com uma porção destas linguetas de papel que vieram com chocolates e ia colocar na reciclagem quando falei:"marcadores de livros",porque adoro e uso muito,já estava num formato e comprimento quase ideal,faltava pensar como transformar.Só que a superfície era lisa demais e eu não queria colar papel,daí com tinta branca fosca de artesanato e pincel fui aplicando,três mãos ,até texturizar e quase cobrir tudo.Ficaram uns "fantasminhas" das impressões.Deixei secando ontem ,desde a tarde.

 Na mesatelier da sala, as tintas de carimbo que já são almofadinhas e fui imprimindo as corres(luvinhas descartáveis que uso para tingir oo cabelo foram de muita utilidade para evitar a meleca).Antes tinha usado os furadores - não queria coisas "certinhas" e a espessura de cartão+a tinta dificultaram um pouco a coisa,alguns furadores não cortaram e tive que fazer muita força para sair algum desenho.




 Fui colando as sobras dos recortes para dar um up e gostei do resultado da cor sobre a textura da tinta fosca - as fotos não são fiéis,não tenho habilidade nenhuma nesta área.




Finalizei com verniz fosco para "segurar" o acabamento,sem brilho.Vou deixar secando durante o final de semana ,daí verei o resultado final.
Muita gente vai dizer "trabalho de artes da 5ª série",é mais na escola era obrigação e agora é pura diversão - não tenho pretensões "artísticas",foi um reaproveitamento enfeitado que me ocupou e distraiu(pra quem diz que nunca tem o que fazer em casa além de escravidão doméstica) e que usarei sabendo que fui eu que fiz.

2 comentários:

  1. Adorei seu reaproveitamento, ficaram lindos assim bem coloridos!!!!
    Bjusss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!E as cores ficaram bem nítidas e marcantes depois que o verniz fosco secou - como foi a primeira vez que usei não sabia o resultado(interferiu apenas em um,que ficou manchadinho),bjs

      Excluir