sábado, 17 de agosto de 2013

Enfim!

Cheguei em casa ontem á tarde e o zelador já foi falando "não tem nem meia hora que saíram daqui",eu "quem","os homens da Eletropaulo".Quase pulei de alegria!!!Quinze dias pra um serviço que pela resolução da ANEEL não pode passar de cinco,mas,enfim,luz,carregar note,celular,pilhas,etc e ....banho de chuveiro,quente e longo,bem longo,sinto muito,porque  estava sentindo muita falta!E ligar a coitada da geladeira,tadinha,não pude enchê-la até agora.
Consegui tirar quase tudo que estava jogado na sala,ajeitei os sofás(cobertos até que consiga mandar limpar) e instalei TV(não está nada bem,imagem rosada,não sei se foi a "viagem ou o quê) e aproveitei minha sala pela primeira vez!Tricotando também,no sofá é mais gostoso.
Ainda falta bastante coisa para realmente arrumar,decorar.Pela primeira vez desde que mudo para algum lugar não pus nada na parede(o comum era  quase imediatamente),não espalhei os bric-a-brac, só  os móveis,uns objetos de pedra sabão que tenho há eras e são básicos,meus budas tântricos e minha deusa da fertilidade.Olhei e olhei para a sala e sei que a quero com uma cara diferente,não sei ainda como,nunca gostei de muitos móveis,mas acho que falta um tchan agora.
Meus livros também,consegui salvá-los das caixas,alguns dobrados,outros meio amassados,mas nenhum muito judiado apesar das caixas rasgadas nos "despejo" que fizeram com elas,alívio.Meu espelho médio foi-se para a terra dos espelhos quebrados(malditos carregadores!),a geladeira está mancando,bamba,tive que por um calço(um dos pezinhos tortos/ quebrados),a mesa de jantar está segura porque a montanha de papelão aguarda segunda e o funcionário para me salvar dela ,mas preciso ampará-la de algum modo(ainda não percebi o que falta,nunca chacoalhou antes!)e espero que seja o fim dos prejuízos da mudança.
Minhas estantes respiram livres,descansando.Enquanto desencaixotava os livros pensava no que vai ser expurgado,não quero mais tanta coisa e quero tudo bem fácil porque decidi que sim,depois  que organizar as coisas vou procurar uma diarista/faxineira ,por aqui deve ser bem mais fácil e  vou me livrar de vez de deixar acumular serviços domésticos.Quero sossego e descanso,o mais que conseguir.O bairro tem tudo o possível bem perto,chego no metrô num pulo e levo menos tempo atravessando a cidade(não,ainda não consegui transferência/acomodação,talvez só depois da remoção e para o ano que vem) que o que levava plantada esperando ônibus que tinha um percurso infinitamente menor,mas que demorava uma eternidade.
Enfim,mais uma vez,rssss,percebo que é uma mudança maior,não apenas de residência. É me reprogramar,com mais possibilidades cotidianas para uma vida melhor

 Olha uma das velas(tenho um estoque agora).Ai cortinas,também mais uma coisa para pensar.
E depois daquela cozinha gigante(tem foto lá nos começos do blog),que nunca consegui limpar de uma vez,tenho uma básica e deliciosa - falta armário,estou brigando com o antigo,quase enrraizado na parede,mas vou substituí-lo o quanto antes. É a necessidade do momento,mas mesmo com ar de acampamento(não fotografei a mesinha dobrada,com tudo em cima,mais as  panelas embaixo) está uma delicia e ,iluminada com a luz do corredor,que é silencioso,uma ou outra passada de vizinho - somos quatro aps neste andar,uma benção.Aliás,o prédio tem 15 andares e é mais silencioso que o anterior que tinha dois!!!!

A área de serviço como estava logo depois da mudança - agora está quase nos trinques e o quartinho da bagunça que está hospedando livros,louças e sei lá mais o quê ainda não sei bem se vira só depósito ou se será multiuso.

Casa boa,lugar bom.Me sinto bem e até soneca no sofá já puxei agora à tarde,depois do almoço,quer melhor?

3 comentários:

  1. Eita, que bom amiga! As coisas você vai ajeitando aos poucos , cada dia um pouco e assim via deixando sua casa do seu jeito e do jeito que quer. Planeje o que vai colocar dentro, e conforme vai arrumando vai deixando de lado o que realmente não necessita e vai ver quanta coisa acumulamos,bjs e boa semana! Nina

    ResponderExcluir
  2. Arrumar eu vou,bem aos pouquinhos e a tralheira também vai!Como ainda existe,se fiz expurgos contínuos?!?!Só deus sabe,rsss.Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Essa parte é cansativa porém recompensadora! Nada como deixar nosso cantinho com a nossa cara e nosso cuidado :)

    Bjos!

    ResponderExcluir