domingo, 17 de março de 2013

Só sei ser eu mesma!

Não sigo regras,modas,etc.Mantenho meus hábitos simples - não comuns ,e tenho horror a submissão.Tanta luta,tanto sofrimento das mulheres para serem,poder existir ,que não me conformo com quem se deixa dominar.Ser igual,do mesmo jeito,sem personalidade,massificada,modelada,nem morta!!!!!



 Minha mãe usava bobes na cabeça.DORMIA com eles.Via aquilo e me prometia:jamaisjamaisjamais.
 Cresci vendo minhas primas mais velhas fazendo "touca" com o cabelo.Pra ficar liso,arrumado.Pré história das escovascomchapinha atuais,o efeito era o mesmo - usavam Kolecarpina,primeira referência de "creme para cabelo" que conheci.


Por que isso?Fui no salão sexta,apenas cortar meu cabelo.Uma luta,quase uma batalha.Escutei:"mas,olha esta raiz"..."você não vai aguentar","olha,nesse tom,sem luzes"....Uma insistência monstruosa para que fizesse progressiva,tintura,unhas com "arte",etc.Porque só eu estava morena(quase),de cabelo "curto",sem desenhinhos nas mãos e sem o celular em uma delas.Sério!E fiquei "só" três horas lá - tinha gente desde a manhã.Me senti uma herege,vozes se levantaram.Uma garotinha toda "produzida"(o horrorohorrorohorror),com sobrancelhas de henna quase me fez perder a paciência,mas aguentei firme!Guerrilheira do ser eu mesma.Resistência passiva!Rsss
E faz meses que não pisava em nenhum exatamente porque este "clima" me horroriza,me assusta.O que acontece que não se pode mais decidir nem sobre a própria aparência?!?!?Sei que tem que ganhar seu pão,e tem uma certa técnica,porém EU SÓ QUERIA CORTAR O CABELO!!!!!!!Pelos deuses,quase desisti.
Estou levinha,sem a parte velha que estava esperando exatamente isso,tesoura.Tinjo e cuido em casa,e quero que fique o mais natural possível.Arrumada,impecável,não é meu jeito.Talvez na próxima encarnação.Nesta é assim - ou neste momento quero assim.
E não entendo  como alguém pode querer "aparecer" sendo igual à todas em volta.Cadê a graça?Ou é pra ficar semelhante pra ninguém perceber que não tem nada para "destacar" a criatura?!?Sinceramente,não entendo,não compreendo e tenho dó de quem se escraviza.
Vida de dona-maria,fujo desde sempre e queria saber se ser dona-maria-com-cabelo-esticado-e-louro parece melhor para quem tem estas restrições tão marcadas assim.
Séc XXI,3º milênio e esta mulherada jogando todas as conquistas pela janela.Querer ser objeto,ótimo para quem quer.Obrigar os outros a entrar nessa também,filhas pequenas inclusive?!?!?Não me pertence,não cabe em mim.Tô fora!


                             Esta imagem(como as acima,da rede)ilustra bem o que quiz dizer




Audrey Hepburn,sua elegância,discrição,humanismo e talento que nos socorra!

2 comentários:

  1. Olá, amiga! Lembra de mim? Nina, a portuguesa!
    Foi um prazer reencontrar-te, igual a ti própria!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida!Te acompanho sempre,que bomque se lembra de mim!Bjs

      Excluir